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quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Psicóloga paga por iPhone 6 e recebe tijolo

A psicóloga Talyta Souza Lima comprou, por R$ 3.099 o iPhone 6 64GB cinza espacial nas lojas Casas Bahia pela internet. Até aí tudo normal. O problema foi que, quando o produto chegou na residência dela, em São José do Rio Preto (SP), o que veio dentro do pacote foi um tijolo de 1,245 kg, muito mais pesado que o smartphone da Apple.

Pelo peso, ela resolveu filmar a abertura do pacote e, quando, abriu, viu que era um tijolo, não o iPhone 6. Talyta fez todo o procedimento de reclamação junto ao SAC das Casas Bahia para tentar receber o produto correto.
Segundo a psicóloga, ela recebeu uma ligação das Casas Bahia hoje, 22, informando que o novo envio seria feito pelo lojista terceirizado chamado AMKG. "Eles me perguntaram se eu queria receber ou cancelar. Eu decidi cancelar, pois nas Casas Bahia eu confiava, tanto é que entrei e comprei no site deles. Porém, nesse terceirizado eu não confio", afirmou Talyta. Ela também informou que não sabia que terceirizados podiam vender através das Casas Bahia que foi o que aconteceu no caso dela.


Revisando a página das Casas Bahia encontramos outros terceirizados trabalhando na venda de mercadorias. Também já encontrei esta mesma prática de terceirizadas em outros sites de e-commerce nacional como Walmart
Até agora a AMKG não retornou nosso contato via e-mail. Procurando no Reclame Aqui encontramos outros problemas entre a AMKG e clientes, inclusive outro caso de iPhone comprado e tijolo entregue.
Abaixo segue as respostas da Casas Bahia enviadas para a redação:
As Casas Bahia informaram que os parceiros de marketplace (lojistas) são analisados antes de iniciarem a venda no site. Na avaliação, a loja considera critérios como a quantidade de reclamações em órgãos de defesa do consumidor. “Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro”, responde. 

A CasasBahia.com.br diz ainda que está em contato com a AMKG, monitorando e cobrando a solução do caso. “De toda forma, orientamos ao cliente que recebeu produto diferente do comprado, que deve acionar a AMKG e relatar o ocorrido para que o problema seja solucionado. Caso o lojista não cumpra o prazo, a empresa permanece totalmente à disposição para prestar a assistência necessária”, orienta. 

Confira a nota 

A CasasBahia.com.br informa que o produto comprado pela cliente Talyta de Souza Lima foi adquirido em nosso site por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa AMKG. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e, ato contínuo, foi acordado com a cliente o cancelamento da compra, com visualização do estorno entre uma ou duas faturas (de acordo com a data de corte/vencimento).

Os parceiros de marketplace (lojistas) da CasasBahia.com.br são criteriosamente analisados antes de iniciarem as vendas em nosso site. Nessa avaliação, é levantada, inclusive, a quantidade de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor. Uma vez aceitos em nosso site, são constantemente avaliados e monitorados por intermédio de uma nota interna. Se ela não for atingida, o lojista é descredenciado de forma temporária ou definitiva, como aconteceu com a AMKG desde 3 de dezembro.

A companhia se desculpa pelos eventuais transtornos e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Felizmente para Talyta o problema está se encaminhando para uma solução final. Mas o problema de comprar em um site grande e renomada que usa o sistema de marketplace fez uma vítima. É preciso atenção com quem está realmente vendendo e entregando nos grandes varejistas online.


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