Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Papa diz que reforma da Cúria vai continuar

Cidade do Vaticano. O papa Francisco anunciou, ontem, que a reforma da Cúria "seguirá adiante com determinação", apesar dos escândalos que afetam a Igreja, e apresentou um "catálogo de virtudes" para prestar serviço no Vaticano. Durante a mensagem de Natal aos cardeais e bispos que trabalham no Vaticano, o pontífice voltou a abordar "as enfermidades" que afetam o Vaticano, denunciadas há um ano com franqueza, resumidas em 15 pontos, provocando mal-estar na hierarquia da Igreja.

"A reforma da Cúria (governo central da igreja) seguirá adiante com determinação, clareza e resolução", afirmou. O papa fez referência indireta aos novos escândalos de corrupção e aos gastos excessivos de alguns religiosos e denunciados pela imprensa italiana como o caso "Vatileaks 2", baseado no vazamento de documentos confidenciais.
O papa também falou com os funcionários do Vaticano na sala Paulo VI, a quem pediu "perdão" pelos escândalos. Em referência ao "Jubileu da Misericórdia", que começou no dia 8 de dezembro em todas as catedrais dos continentes, Francisco pediu às centenas de milhares de padres e religiosos no mundo que mantenham uma atitude aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário