Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ocupação hoteleira para o Réveillon já está em 100%

A ocupação hoteleira nos três meses de alta estação (dezembro de 2015 a fevereiro de 2016) deve ser de 78,3% em Fortaleza. Para o período de Réveillon, esse número já está em 100%, segundo levantamento realizado pela Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur).
A demanda por hotéis na Capital cearense deverá apresentar um crescimento de 2,11% nesta alta estação, pois a expectativa é que 550 mil pessoas fiquem hospedadas em hotéis.


 Na última temporada de férias, esse número fechou em 538.659.

A oferta hoteleira também cresceu 8,93% em Fortaleza, passando de 10.557 para 11.500 unidades habitacionais. Já a ocupação hoteleira, caso fique realmente em 78,3%, apresentará um incremento de 2,09%. Isso porque, na alta estação passada, a ocupação somou 76,7%.
Considerada uma das maiores festas do País, o Réveillon de Fortaleza contará com 17 minutos de queima de fogos.
A expectativa é que mais de um milhão de pessoas assistam aos shows e participem da festa organizada pela Prefeitura de Fortaleza. Biquíni Cavadão, Wesley Safadão e Luan Santana estão entre as atrações.
Expectativa
Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, a ocupação média hoteleira de Fortaleza, em 2015, fechará em 72,66%, mesmo patamar observado no ano passado.
"Enquanto muitas empresas, de diversos setores da economia brasileira estão desempregando, nós, do turismo, estamos expandindo nossos negócios no Ceará. E até novos empreendimentos surgindo, como é o caso do Gran Mareiro e do Ibis, perto do Centro de Eventos, que serão inaugurados na Capital em breve", aponta Darlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário