Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Guia revela 100 motivos para conhecer o Ceará

Se um motivo é suficiente para conhecer o Ceará, imagine 100: todos reunidos em uma única publicação. Esta é a proposta do Guia Conhecendo o Ceará, que chega a sua quinta edição este mês, trazendo as melhores opções de lugares para visitar na Capital e interior do Estado. "O Guia é voltado para turistas nacionais e estrangeiros que desembarcam na Capital e para cearenses que desejam conhecer as belezas que o nosso Estado tem para oferecer", comenta Lívia Medeiros, gerente comercial do Diário do Nordeste.

Entre os 100 melhores lugares para se conhecer estão restaurantes, bares, barracas de praia, sorveterias, docerias, padarias, casas de shows e boates, além de locais imperdíveis para visitar em Fortaleza e os destinos mais atraentes do Interior do Estado.
Categorias
Para facilitar o acesso às informações, o guia foi dividido em categorias. No capítulo "Lugar ao Sol" estão as seis melhores barracas de praia de Fortaleza e Região Metropolitana. Em "Água na Boca", o leitor confere 33 opções de restaurantes de variadas especialidades, como cozinha mediterrânea, oriental, italiana, regional, etc. Já como o nome sugere, "Pecado da Gula" é o capítulo mais doce, com as melhores opções de sorveterias, patisseries e docerias. "Entre Amigos", por sua vez, é a seção de bares e "Altas Horas" apresenta as melhores opções de casas de shows, boates e shows de humor. Por fim, o capítulo "Pé na Estrada" mostra os dez melhores lugares para se conhecer no Ceará, apresentando destinos no litoral, na serra e no sertão. O guia conta ainda com a seção "Pontos Turísticos" para quem quiser conferir as principais atrações da Capital e Região Metropolitana. São 20 locais imperdíveis, como museus, centros culturais, polos de compras, equipamentos de turismo e aventura, edifícios históricos e espaços públicos de lazer.
Em formato pocket, o produto é bilíngue e fácil de manusear, com informações sobre endereços, horários de funcionamento, atrações artísticas e telefone para contato. Nas seções que indicam estabelecimentos comerciais, é possível identificar por meio de legendas a faixa de preço e alguns diferenciais, como a existência de wifi, estacionamento, espaço para crianças, música ambiente, vista panorâmica e acessibilidade. "O Guia Conhecendo o Ceará foi pensado para tornar a experiência do turista na cidade a melhor possível, facilitando sua programação enquanto estiver em Fortaleza. Ao final de cada categoria, há um mapa para ajudar o visitante a localizar os estabelecimentos indicados", destaca Lívia.
Seleção
A publicação é resultado de um cuidadoso trabalho de seleção, realizado por grupo de profissionais dos mais variados perfis. Jornalistas, economistas, educadores, empresários, chefs de cozinha, todos com uma coisa em comum: a experiência em desfrutar do que de melhor o Estado oferece.
Para a escolha dos estabelecimentos, os jurados utilizaram critérios subjetivos, baseados em suas vivências gastronômicas pela Capital. "São pessoas antenadas no mundo do turismo e da gastronomia, que nos ajudaram a eleger locais que certamente vão proporcionar uma experiência de lazer e diversão para os cearenses e aqueles que nos visitam", aposta Lívia Medeiros.
De acordo com a gerente comercial, a quinta edição do Guia Conhecendo o Ceará será lançada no dia 20 de dezembro próximo, mas quem já quiser conferir as dicas já pode acessar o sitewww.conhecendooceara.com.br.
A versão impressa terá 150 mil exemplares, que serão distribuídos em hotéis, nos estabelecimentos eleitos pelo júri, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, casas de atendimento aos turistas e em diversos pontos turísticos. Os assinantes do Diário do Nordeste, por sua vez, receberão um exemplar encartado na edição do jornal na referida data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário