Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Estudo mostra que ameaças ao iOS dobraram em 2015

O aumento nas vendas de produtos Apple no mundo, como o iPad – um vendido a cada segundo, nos Estados Unidos, assim como o uso de dispositivos móveis nas compras – 75% delas feitas por meio de iPhones e iPads, está atraindo um número crescente de ameaças que afetam esses dispositivos, que se multiplicou nos últimos anos. No Brasil, espera-se um incremento nas vendas dos novos iPhones 6s e 6s Plus, disponíveis desde novembro, durante as festas de final de ano.

De acordo com um novo estudo da Symantec, lançado esta semana, as ameaças ao Mac OS X aumentaram 15% em 2014, enquanto o número de ameaças ao iOSdescoberto este ano mais do que duplicou. Estas ameaças vão desde gangues decibercriminosos comuns, ramificadas para plataformas Apple, até grupos de ataque de alto nível, como a equipe de espionagem corporativaButterfly, que infectou computadores OS X em organizações visadas.
Seguem algumas dicas para manter seu iOS ou OS X seguros:
- Se você estiver considerando desbloquear um dispositivo iOS, tenha cautela e se informe sobre os riscos aos quais será exposto. A maioria das ameaças ao iOS tem como alvo dispositivos desbloqueados e aplicativos não oficiais são mais propensos a hospedar Cavalos de Tróia.- Use um sistema de segurança robusto e sempre atualizado.
- Grayware, como adware e aplicativos indesejados ou enganosos são frequentemente empacotados com instaladores para outras aplicações.
- Apagar e-mails de aparência suspeita, especialmente se incluir links e/ou anexos. Não abra estes arquivos, basta excluí-los. Se vierem em nome de organizações legítimas, verifique antes sua autenticidade.
- Mantenha seu sistema operacional e todos os outros softwares também atualizados, pois incluem patches para vulnerabilidades de segurança descobertas recentemente, que poderiam ser exploradas por atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário