Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dilma pede ajuda a militares para justiça e democracia

Brasília. A presidente Dilma Rousseff participou, ontem, da cerimônia de cumprimento a oficiais generais promovidos em 2015 e de confraternização com militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e disse que conta com o comprometimento e a colaboração das Forças Armadas para a construção de um País mais "justo e democrático".

"O Brasil conta com seu comprometimento. Os senhores serão exemplo e fonte de inspiração para as mulheres e homens que comandarão. Sob sua liderança, nossas Forças continuarão decisivas para a construção de um Brasil mais seguro, mais forte, mais justo e democrático", disse a presidente aos novos oficiais, em discurso ao lado do vice-presidente Michel Temer.
Esta foi a primeira aparição pública de Dilma ao lado de Temer, depois que ele reclamou da relação com a presidente em uma carta pessoal repleta de queixas. Postados de pé lado a lado por cerca de vinte minutos durante o cumprimento a oficiais promovidos a generais, a presidente e o vice não trocaram uma só palavra. O desconforto entre ambos era visível. Ao fim dessa parte do evento, a banda do Exército, aparentemente alheia aos desentendimentos entre ambos, tocou "Amigos para Sempre", de Andrew Lloyd Webber e Don Black. Os dois também sentaram-se à mesma mesa para almoçar. Após o brinde, Dilma e o vice se cumprimentaram com um beijo no rosto.
Discurso
Durante seu discurso, Dilma destacou que as Forças Armadas têm papel importante "no que se refere à garantia da lei e da ordem" e em "momentos bastante decisivos para a afirmação do papel do nosso País". A presidenta listou a participação das Forças em atividades como os grandes eventos internacionais no Brasil, em situações de emergência ambiental e de defesa civil e destacou a ajuda dos militares no combate ao mosquito Aedes aegypti. Ela disse também que, mesmo em fase de reequilíbrio fiscal, os projetos prioritários da área de Defesa serão mantidos.
Já o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou que as Forças Armadas são "devotadas, fieis e comprometidas e não afetadas pela busca do protagonismo" e que estão à disposição para contribuir para a estabilidade do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário