Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Criador do WhatsApp e CEO da Facebook criticam decisão da justiça de bloquear serviço de mensagens

O criador do WhatsApp, Jan Koum, e o CEO da Facebook, Mark Zuckerberg, criticaram decisão da justiça brasileira de bloquear por 48 horas o serviço de mensagens, que já vigora a partir desta quinta-feira (17). As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. 


Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores. Estima-se que 100 milhões de usuários fazem uso do aplicativo no País.
O executivo uncraniano classificou como “míope” a decisão. “Estamos desapontados com adecisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros dependem, e tristes em ver o Brasil se isolar do restante do mundo”, afirmou Koum.
Já um dos criadores do Facebook, rede social que comprou o serviço por mais de 16 bilhões de dólares, lamentou.“Esse é um dia triste para o Brasil. Até hoje, o Brasil tem sido um aliado em criar uma Internet livre. Os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar as suas vozes online”, disse Zuckerberg.
Facebook trabalha para reverter decisão
O CEO americano ainda destacou que o Facebook está trabalhando duro para reverter a decisão da justiça brasileira e lembrou que o Facebook Messenger continua no ar – talvez para tentar evitar a migração de usuários para os rivais Telegram e Viber.
"Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.

‪#‎ConectaBrasil ‪#‎ConecteoMundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário