Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Cidades prometem virada da alegria

Juazeiro do Norte. A virada do ano promete ser agitada em vários municípios do interior, com destaque para a região litorânea, que mais uma vez está entre os destinos mais procurados para as festas que reverenciam a chegada de 2016. A programação é diversificada e contempla àqueles que desejam o agito da noite ou, a calmaria das prais, com água e sol quente e passeios turísticos incrementados com as boas estruturas dos resorts e hotéis.

No Litoral Leste, Canoa Quebrada é um dos destinos mais visitados durante o réveillon. Centenas de pessoas se dirigem à praia para acompanhar a queima de fogos e aproveitar os bares da Broadway, principal rua da praia. A festa da virada se tornou popular desde 2003, após todo o processo de urbanização da vila.
Pelo 12º ano consecutivo a festa é promovida pelos empresários, por meio das Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq). O destino, que por si só já é um atrativo, deverá receber entre os dias 31 de dezembro a 3 de janeiro, um fluxo de cerca de 50 mil pessoas, segundo informou o presidente da Asdecq, Ruy Barbosa.
"Esse ano teremos um volume muito maior de pessoas devido aos municípios da região não realizarem a festa. Esse é o nosso 12º evento e estamos trabalhando para garantir que toda a festa ocorra com tranquilidade", ressaltou Ruy. Hoje toda a rede hoteleira de Canoa já se encontra com 100% de ocupação.
Jericoacoara, no Litoral Oeste, vive neste período um dos momentos mais esperados das férias, que é a alta estação. A ocupação, neste final de ano, nos cerca de 140 hotéis e pousadas é de 100%, segundo Elenildo Silva, presidente do Conselho Comunitário de Jericoacoara. "Nos últimos anos, a praia de Jericoacoara tem vivido um momento especial para o turismo, até porque recebemos um grande número de visitantes", disse.
Contenção
Devido ao quarto ano seguido de intensa seca no Estado, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) advertiu, no último mês, às prefeituras para que houvesse redução nas despesas com as festividades de fim de ano, bem como no carnaval. A recomendação advém da situação de emergência em que vivem 150 dos 184 municípios cearenses por conta da seca. A orientação é que os recursos municipais sejam destinados a gastos essências, como educação e saúde, por exemplo.
Em vários municípios do Vale do Jaguaribe, como Russas, Limoeiro do Norte e até a própria cidade de Aracati, as prefeituras estão se reservando de realizar festas de Réveillon. Já na cidade de Morada Nova, o município realizará apenas a queima de fogos como atração da virada de ano. De acordo com o TCM, pelo menos 30 cidades tiveram suspensos os processos licitatórios devido a irregularidades.
O prefeito de Piquet Carneiro e presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, avalia, entretanto, que "aqueles municípios que possuem receita e estejam com os pagamentos em dia podem, sim, promover a festa de réveillon".

Nenhum comentário:

Postar um comentário