Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cariri vai contar com Colégio Militar

Juazeiro do Norte. O governador anunciou, ontem, a instalação de unidade do Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará, em Juazeiro do Norte, o primeiro no interior. O comunicado se deu durante a realização da solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares da Região do Cariri.

Durante o evento, o governador, que esteve acompanhado da primeira-dama, Onélia Leite Santana, além de autoridades e lideranças políticas locais, chamou a atenção, não apenas para as intervenções que o Executivo vem adotando para garantir maior segurança ao cidadão, como também investir na Educação Pública de qualidade.
"Estou muito feliz porque assinei hoje, aqui em Juazeiro, o decreto que cria o mais novo Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará, que só existia em Fortaleza e agora teremos no Cariri. Essa unidade será, sem dúvidas, um ambiente que possibilitará uma educação de qualidade aos filhos de militares e da comunidade civil cearense", afirmou.
A primeira unidade do Colégio da Polícia Militar do Ceará, instalada em Fortaleza, foi fundada em 3 de março de 1997. A criação da instituição educacional era um anseio antigo dos policiais militares, que foi reconhecido pelo governo do Estado como parte da estrutura organizacional da Polícia Militar do Ceará (PMCE). De lá para cá, a unidade ensino tem se destacado pela qualidade do ensino, com o bom desempenho de seus alunos.
Sobre a instalação do Colégio Militar, a dona de casa Liduina Almeida, esposa do oficial Renato Almeida (Corpo de Bombeiros Militar), ressaltou o investimento na Educação Militar que tanto se almejava na Região.
Unanimidade
Na cerimônia, pela manhã, foram agraciados 658 policiais e 34 bombeiros, com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 692 profissionais da segurança pública do Cariri. No total, serão beneficiados 8.891 militares. Assinada pelo governador, em 22 de abril, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio deste ano.
Reconhecimento do serviço
Juazeiro do Norte. O governador Camilo Santana reafirmou, na manhã de ontem, o compromisso do governo do Ceará com as corporações e o empenho que cada militar assumiu ao servir o Estado. "Isso não é só um ato de assinatura de promoção do governador, é o reconhecimento, a história de cada um de vocês, homens e mulheres, que dedicam suas vidas para garantir a segurança do povo cearense. Peço que a bravura do dia a dia continue, para que possamos diminuir cada vez mais os índices de violência no Estado", solicitou, ao destacar que a Segurança Pública é uma prioridade da sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário