Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Brasileiros com 30 anos ou mais dominam o consumo de jogos mobile

O estudo Generation Hashtag, elaborado pela consultoria Bain & Company, revela que os maiores consumidores de jogos via celular são, na verdade, os “adultos”: 58% das pessoas com 36 anos ou mais alega utilizar esses jogos frequentemente, contra 53% das pessoas com idades entre 15 e 25 anos. Já 53% das pessoas com idades entre 26 e 25 anos, por sua vez, alegam ser consumidoras desse tipo de jogo.

“A predominância das pessoas mais velhas nesse mercado só acontece porque os mais jovens frequentemente optam por jogar via console, até por disporem de mais tempo para tanto, uma vez que esse tipo de game ocupa mais tempo, ao passo que as pessoas mais velhas devotam menos tempo a esse tipo de passatempo, preferindo jogos mais curtos em dispositivos portáteis.” analisa Frederic Declercq, sócio da Bain & Company.
O Generation Hashtag analisou os comportamentos de consumo de produtos mobile, digitais e analógicos de mais de 7 mil pessoas em dez países: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido, China e Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário