Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Aluno de Aracati supera concorrentes de ITA, IME e USP em Olimpíada de Informática

O estudante Emanuel Moraes, de Aracati, no interior do Ceará, conquistou medalha de bronze na Modalidade Universitária da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2015. O estudante faz o curso de Bacharelado em Ciência da Computação no Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE).
Emanuel ficou em 11º lugar no ranking com 26 classificados, alcançando assim um resultado melhor que competidores de instituições como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto de Matemática e Estatística (IME) e Universidade de São Paulo (USP).
O estudante do IFCE marcou a estreia da instituição na disputa, obtendo o melhor resultado do Ceará na competição. Antes de começar o curso de graduação, Emanuel foi aluno de Técnico em Informática no IFCE e fez o ensino médio em uma escola pública da cidade de Icapuí, localizado a cerca de 50 quilômetros de Aracati.
A vontade que Emanuel tinha de saber como os programas de computador eram feitos o motivou a ser aluno do Instituto Federal  no final de 2013, quando ouviu falar do Instituto pela primeira vez. A passagem pelo curso técnico em informática deixou o estudante mais seguro quanto à carreira que gostaria de seguir. “Antes de terminar o curso técnico eu já sabia que era isso que eu queria fazer na faculdade, e aí eu fiz Enem e consegui entrar”.
Quando já estava no 1º semestre do curso de graduação, no início de 2015, o jovem passou a participar de um projeto de treinamento para competições de programação elaborado pelo professor Joel Uchoa.
A OBI  foi a primeira experiência de Emanuel em uma disputa nacional. O resultado surpreendeu o professor Uchoa. “Foi a primeira participação do IFCE na competição e o Emanuel já conquistou o melhor resultado do Ceará”, destaca.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/educacao/aluno-de-aracati-supera-concorrentes-de-ita-ime-e-usp-em-olimpiada-de-informatica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário