Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

3/4 dos brasileiros devem usar serviços de TV via internet neste Natal, revela a pesquisa

Os serviços pagos de streaming de TV vêm crescendo mais rápido no Brasil do que em qualquer outra região do mundo, e uma grande porcentagem de consumidores, 79%, pretende usar serviços de TV via internet neste Natal. Esse é o resultado de uma recente pesquisa feita pela Research Now, comissionada pela Paywizard, especialista em administração de assinantes de TV paga. De acordo com a pesquisa, 29% dos brasileiros já usam serviços pagos de streaming, como Clarovideo, Esporte Interactive Plus e InifiTV, e um adicional de 50% dos consumidores pretendem assinar esses e outros serviços até o Natal.


 Netflix é o serviço de TV via internet mais usado no Brasil entre as 29 milhões de residências que contam com conexão banda larga fixa.

Os consumidores brasileiros são os mais receptivos em relação à TV via internet quando comparados a cinco outros países do mundo pesquisados. A tendência vem sendo alavancada por uma comunidade de assinantes que cresce rapidamente, além da concorrência ativa e das promoções agressivas, como a da Clarovideo, que oferece sua assinatura mensal de serviços de TV via internet pelo equivalente a US$ 4,96, menos da metade do preço de uma assinatura padrão do Netflix nos EUA. Além do streaming, os brasileiros serão os que mais assistirão à TV em dispositivos móveis neste Natal, com 1/3 dos consumidores usando celular para assistir a TV e  1/4 assistindo via tablet.
Essas descobertas são parte de uma pesquisa global que destaca que os serviços de TV via Internet serão a grande estrela entre os consumidores de todo o mundo neste Natal, com 52% dos espectadores planejando usar algum serviço de TV online durante a época festiva. A pesquisa, que avaliou o comportamento de consumidores na Austrália, Brasil, Alemanha, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos, perguntou a esses consumidores como eles pretendiam assistir à TV nessa época natalina, quais serviços de TV eles preferem e quais dispositivos pretendem usar. 
Os consumidores brasileiros, em comum com outras regiões pesquisadas, não pretendem ficar com seus provedores de serviços de TV via internet, e 29% dos entrevistados disseram que deixarão o provedor em até 6 meses.
- Embora o uso de dispositivos móveis esteja em alta, 84% dos brasileiros afirmaram que irão assistir à TV em um aparelho convencional de TV neste Natal. 
- 67% dos brasileiros consideraria a hipótese de assinar mais de um serviço de streaming neste Natal.
- Os brasileiros são mais influenciados pelo conteúdo específico, com 52% afirmando que assinaram um serviço de streaming porque “esse serviço tem uma série/filme que eu quero assistir” – o maior percentual de toda a pesquisa.
- Homens com mais de 55 anos são os que mais assistirão à TV nessa época natalina, planejando assistir a mais de 20 horas de TV por semana.
“O Brasil é uma das regiões do mundo onde a TV via internet tem o mais rápido crescimento. Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes e um crescimento anual de assinantes da internet na faixa dos 7%, um dos mais rápidos do mundo, vem crescendo a oportunidade de os brasileiros desfrutarem serviços de TV em qualquer lugar. Mas as operadoras de TV precisam ser mais criativas, no que diz respeito ao conteúdo e aos modelos comerciais para conquistar o que ainda pode ser considerado um território relativamente inexplorado, se comparado aos mercados saturados dos Estados Unidos. Elas precisam considerar como podem conquistar melhor os assinantes para reduzir os altos índices de rotatividade e alavancar os lucros”, afirma Bhavesh Vaghela, diretor de Marketing da Paywizard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário