Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Salve o Corinthians

Com a derrota do Atlético/MG para o São Paulo e o empate por 1 a 1 com o Vasco, o Corinthians chega ao seu sexto título do Brasileirão com o melhor ataque do torneio, com 64 gols marcados em 35 jogos.E tudo isso depois de perder nomes de peso como Emerson e, principalmente, Paolo Guerrero. Ainda que sem um grande artilheiro, Jadson e Vagner Love lideraram a artilharia do time, ambos com 13 gols.

Essa ótima produção ofensiva não provocou, porém, o enfraquecimento do sistema defensivo, tanto que o Corinthians possui a melhor defesa do torneio, com apenas 27 gols sofridos. É, sem dúvida, um campeão que foi melhor em tudo. Não vacilar contra times menos expressivos também foi uma marca dessa campanha corintiana, o que pode ser melhor exemplificado pelos resultados diante das equipes de Santa Catarina, todas elas figurando nas últimas oito posições. Foram, até agora, sete jogos, com sete vitórias.
Se o início do ano parecia desenhar um trauma com o Itaquerão, palco das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, superado por Palmeiras e o paraguaio Guarani, a campanha no Brasileirão tratou de confirmar o estádio como um palco temido por qualquer adversário, tanto que o time é o melhor mandante, com 15 vitórias, um empate e uma derrota.
Fora de casa, o Corinthians também não foi pior do que ninguém, com oito vitórias, sete empates e três derrotas, sendo o último triunfo o mais emblemático deles, diante do vice-líder Atlético Mineiro, no último domingo, em um Independência lotado, por 3 a 0.
Absoluto em 2015, o Corinthians agora pode usar as rodadas finais do Brasileirão para bater recordes históricos. A marca de campeão com mais antecedência - quatro rodadas - foi igualada, pois só São Paulo em 2007 e o Cruzeiro em 2013 haviam atingido tal feito.
Mas ainda há mais a se fazer. Com quase 74% de aproveitamento, o time supera a melhor marca da era dos pontos corridos, de 2003, do Cruzeiro, com 72,5%. Ao se sagrar campeão nacional ontem, o Timão entrou para o seleto grupo de times que conquistaram seis vezes o maior torneio do país desde que ele passou a ser chamado de Campeonato Brasileiro, em 1971. De lá para cá, apenas São Paulo e Flamengo conseguiram isso.
E, na comparação entre estes três clubes, o Corinthians foi quem alcançou as seis taças em um intervalo menor de tempo. Foram apenas 25 anos entre este título e a primeira conquista nacional obtida em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário