Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Muda a estrutura do atual Conselho

Ceçaram a tramitar, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, dois projetos de lei do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Um altera a composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e outro que disciplina o pagamento da Gratificação de Permanência em Serviço para servidores da educação.

De acordo com a proposta que modifica o Conselho do Fundeb, o grupo deve ser formado por 11 membros titulares, acompanhados dos respectivos suplentes. Entre os representantes, dois do Poder Executivo, sendo um da Secretaria Municipal de Educação, além de um professor de escola pública, um diretor de escola pública, um de servidores técnico-administrativo. Também devem integrar o Conselho dois pais de alunos, dois estudantes indicados em Assembleia Geral e outro apontado pela entidade de estudantes secundaristas, um representante do Conselho Municipal de Educação e um dos Conselheiros Tutelares.
Conforme a mensagem do prefeito, a medida visa adequar a composição que estabelece procedimentos sobre a criação, funcionamento e cadastramento dos Conselhos. A propositura também impede que participem do Conselho cônjuge e parentes, em até terceiro grau, do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, entre outros.
O outro projeto aponta que a Gratificação de Permanência em Serviço será devida a todos os servidores do Núcleo de Atividades Específicas da Educação lotados no Sistema Municipal. O benefício deve ser dado também aos servidores à disposição do gabinete do prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, da Secretaria Municipal de Finanças, de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Controladoria e Ouvidoria, da Procuradoria Geral e do Instituto de Planejamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário