Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Morre “Chica de 13”, uma das mais tradicionais figuras do folclore aracatiense.

Uma das fundadoras do carnavalesco Bloco dos Índios, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, a senhora Francisca das Chagas Menezes, conhecida popularmente em todo o município pela alcunha de “Chica de 13”, ela residia à Rua José de Alencar (Bairro Nossa Senhora de Lourdes). Chica morreu em sua casa por morte natural. Com certeza absoluta este dia 03 de novembro entrará para a história do nosso Aracati.

“Chica de 13” todos os dias era vista “passeando” pelo centro de Aracati, mais propriamente pelos mercados públicos e feira livre e não perdia a oportunidade de “bater um papo rapidinho” ou “tirar uns minutinhos de prosa” com todos que a conheciam. O próximo carnaval cultural não será o mesmo de anos anteriores, pelo menos para o Bloco dos Índios ao desfilar pela famosa Rua Grande, mas, certamente será a grande homenageada pelos seus colegas foliões.


Que Deus a receba nossa “Chica de 13”. Aos seus familiares nosso voto de pesar, e aos amigos a saudade dos momentos pitorescos de uma pessoa querida e famosa reconhecida por todos, até àqueles que não a conheciam pessoalmente um dia já ouviu falar nesse nome, “Chica de 13”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário