Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Lançado o livro. “Aracati, Nas vozes dos ventos...” por Socorro Aguiar e Socorro Matos

Aconteceu durante a noite de sexta-feira (13/11) às 19 horas no Salão Nobre do Instituto do Museu Jaguaribano de Aracati, o lançamento do Livro “Aracati. Nas vozes dos ventos, sublimes memórias do tempo” de autoria das aracatienses Maria do Socorro P. Aguiar e Maria do Socorro Matos. A realização e organização ficou sob responsabilidade do Instituto do Museu Jaguaribano e a Academia Aracatiense de Letras. 

Antes da apresentação do livro pelas autoras os convidados foram recepcionados ao som melódico de saxofone, por este blogueiro e jornalista.

Presidente AAL Augusto Pessoa
e diretores do Museu Jaguaribano
O evento que lotou as dependências ao ar livre no interior do museu de Aracati foi palco de mais um importante cerimonial, desta feita, para eternizar mais uma obra literária que conta “histórias belíssimas, verdadeiras testemunhas de vida, de pessoas simples, do anonimato, mas que fizeram história nesta terra dos bons ventos”, destacou o Presidente da Academia Aracatiense de Letras, Antônio Augusto Pessoa de Araújo ao fazer referência aos “ilustres desconhecidos” a exemplo de Seu Albertino, Dona Nicácia, Seu Chiquinho, com histórias de vida edificante, complementou o Professor Augusto Pessoa (AAL).

A idealização do evento cultural literário “Aracati. Nas vozes dos ventos, sublimes memórias do tempo” foi realizada pelo Instituto do Museu Jaguaribano e a Academia Aracatiense de Letras, que se fez presente através de seus diretores, confrades e confreiras, e também contou como cerimonialista o radialista Cristiano Campos e o saxofonista/jornalista Sandro Guimarães. 

Homenageadas
Socorro Aguiar e Socorro Matos homenagearam  pessoas que foram de extrema importância para a realização desse novo trabalho que ficará marcado para sempre na história do Aracati. as escritoras fizeram seus agradecimentos a todos os presentes e especialmente para seus familiares e colaboradores que auxiliaram para o resultado do projeto sobre histórias que ficarão eternizadas sobre pessoas ilustres “desconhecidas” em nosso Aracati.

grande público prestigiou o evento
no Museu Jaguaribano
Autoras

Livro: Aracati. Nas vozes dos ventos, sublimes memórias do tempo
Maria do Socorro Aguiar e Maria do Socorro Matos.
Local: Instituto do Museu Jaguaribano em Aracati
Data: 13 de novembro - 6ª feira
Horário: 19 horas.

Rua Coronel Alexanzito, 743 (Rua Grande)

Copilado : http://www.aracatiemfoco.com.br/2015/11/lancado-o-livro-aracati-nas-vozes-dos.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário