Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ficou para a última

Os resultados da 36ª rodada da Série B foram ruins para o Ceará, que voltou à zona de rebaixamento ao perder para o Vitória por 1 a 0 em Salvador e o Macaé vencer o Atlético/GO por 4 a 3 fora de casa.A combinação, que deixou o Alvinegro com 41 pontos, um a menos que o time fluminense (42), também definiu que o Vovô só saberá seu destino na Série B na última rodada, quando recebe o próprio Macaé no dia 28. Mas ainda dependendo apenas de seus resultados para se manter na 'Segundona' em 2016.

Restando apenas dois jogos para realizar, o Vozão visita no dia 21, às 16h30 (horário de Fortaleza) o América/MG na 37ª rodada, e depois o Macaé.
Caso o Alvinegro conquiste quatro pontos, empatando com o time mineiro e vencendo o Macaé, chegaria aos 45 e se salvaria, independente dos resultados dos concorrentes na 37ª rodada, quando a equipe fluminense recebe o Boa/MG e os outros dois ameaçados, Atlético/GO e Oeste, se enfrentando em Goiânia (GO), ambos na sexta-feira.
O confronto direto entre os dois rubro-negros garante, até mesmo com uma derrota para os mineiros, o Ceará vivo para a 38ª rodada, aí já dependendo de outros resultados.
Por depender apenas de seus resultados para permanecer na Série B, o presidente do clube, Robinson de Castro, mantém o otimismo, apesar do revés para o Vitória e a volta ao Z4.
"Temos que continuar focados, pois ainda está na nossa mão a permanência. Dependemos só de nós. O pensamento agora é não deixar ninguém achar que não dará certo. Iremos conseguir a pontuação que nos salvará. Do mesmo jeito que eu disse quando ganhamos deveríamos ter os pés no chão, que não era hora de comemorar, a derrota não significa frustração".
O empate com o América/MG no sábado é suficiente para o Vovô depender apenas de si na última rodada, mas o mandatário acredita na vitória.

"A luta continua, vamos trabalhar bastante esta semana para ir lá contra o América e vencer lá dentro. Precisamos manter essa convicção acesa e o otimismo, pelo que o time jogou no Barradão", disse Robinson.
Lisca
A derrota para o Vitória deixou o técnico Lisca bastante contrariado, pelo futebol apresentado pela equipe. Por isso, ele acabou lamentando o resultado, mas confiante em conquistar pontos contra a equipe mineira.
"Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Vamos firmes trabalhar essa semana e jogar com o América. Vamos buscar os pontos de novo, que escaparam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário