Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Chuva e bom senso adiam clássico

O jogo entre Argentina e Brasil, previsto para essa quinta-feira, às 21 horas (de Fortaleza), foi suspenso pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por causa das fortes chuvas que caíram em Buenos Aires, a capital argentina, desde o início da noite. O jogo, válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, foi adiado para esta sexta, também às 21 horas, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão de adiar a partida atendeu a uma recomendação do árbitro Antonio Arias, do Paraguai, que fez uma inspeção no gramado do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate.
O gramado ficou totalmente encharcado, um verdadeiro lago entre às 18h30 e 20h30 (de Fortaleza). Havia ainda a previsão de fortes ventos e até tempestade de granizo para o momento do jogo. "Tivemos uma reunião com os árbitros agora, com o presidente da Federação Argentina e não têm condições. O informe meteorológico oficial diz que as condições vão piorar e não teria sentido deixar o público chegar ao estádio para, depois, ter que voltar.
As ruas ao redor do estádio estão alagadas e colocaria em risco não só o espetáculo, mas também a integridade física dos jogadores. De comum acordo, decidimos realizar o jogo amanhã (hoje) no mesmo horário. A Argentina solicitou que o jogo fosse às 20h (local), mas nós não concordamos e solicitamos que fosse no mesmo horário", disse Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF.
Os jogadores de Brasil e Argentina haviam chegado ao estádio no momento mais crítico do temporal. Eles não foram ao campo para observar as condições do gramado. Ficaram nos vestiários e fizeram um aquecimento para não ficarem parados. Na sequência, retornaram aos hotéis em que estão hospedados por volta das 21h.
Próximo jogo
A comissão técnica da seleção brasileira disse que a programação para o jogo contra o Peru, na terça-feira, em Salvador, também, às 21h (horário de Fortaleza) vai ser alterada.
"O adiamento prejudica a logística, como prejudica a Argentina também. Nós temos que nos adaptar, vamos ver como serão os treinamentos, o voo e estou indo para o vestiário para comunicar aos jogadores e readaptar algumas coisas. Mas o jogo contra o Peru está mantido. Nós vamos apenas adaptar um pouco a nossa programação e vamos decidir agora com o Dunga e a comissão técnica no vestiário como fazer", comentou Gilmar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário