Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Campanha de vacinação contra a raiva começa neste sábado

A abertura da campanha está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 13, no Centro de Controle de Zoonoses, com programação variada. A partir do próximo sábado, 14, até o dia 14 de dezembro, será realizada uma campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, em vários pontos de Fortaleza.
Ao todo, serão disponibilizados 783 postos de vacinação, com atendimento de 8h às 17h. 


A meta deste ano é vacinar 260 mil animais. Embora a campanha dure apenas um mês, a vacinação deve acontecer durante todo o ano nos boxes de zoonoses das seis Regionais da Cidade.

A abertura da campanha será realizada na próxima sexta-feira, 13, a partir das 15h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Na ocasião, além da vacinação antirrábica, haverá concurso com premiação dos cães mais caracterizados, atração teatral, show musical com a Banda NESMSCANTA.COM (repertório com paródias alusivas à prevenção de doenças), além de pula-pula, piscina de bolinhas, castelo inflável para crianças, pipoca e algodão doce.

Recomendações

Todos os cães e gatos devem ser vacinados, exceto aqueles que já estejam doentes. Para receber a vacina, a idade mínima é de três meses. Nestes casos, o proprietário deve levar o animal para receber o reforço após um mês.

Para garantir a segurança dos animais e das equipes de vacinação, os cães devem ser levados com guia e coleira e, em caso de cão bravo, com focinheira. Já os gatos, devem ser transportados em caixas específicas, que evitem fuga.

Adoção

O CCZ realizará uma feira de adoção na qual oferecerá 50 felinos vacinados, vermifugados, castrados e microchipados. Os animais foram resgatados em alguns presídios de Fortaleza.

De acordo com a Prefeitura, a Capital cearense não registra casos de raiva há doze anos.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário