Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A maior das reações

Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, apenas três clubes que estiveram na lanterna ao fim do 1º turno escaparam do rebaixamento. O terceiro clube a conseguir a façanha em 10 edições foi o Ceará ao vencer o Macaé por 1 a 0 no último sábado no Castelão, alcançando a maior reação já vista na 'Segundona'.

O clube, que fechou o 1º turno com apenas 14 pontos, conseguiu somar 31 no returno e tirar oito do primeiro time fora do Z4, o Boa/MG, que tinha 22.
Para obter a maior façanha da Série B, o Vovô superou o ABC, que também havia terminado o 1º turno do Brasileiro de 2013 na lanterna com 14 pontos, mas somou 30, um a menos, terminando com 44 pontos, tirando 6 do Atlético/GO, que abria o Z4 no 1ºturno. O outro time que escapou do rebaixamento após terminar na última colocação foi o Remo, em 2006. A equipe paraense havia terminado o 1º turno com 15 pontos, um a mais que o Vovô, somou os mesmos 31 e tirou sete pontos do Vila Nova/GO para escapar.
Arrancada
A campanha do Ceará no returno foi a 6ª melhor do campeonato. Foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 20 sofridos. O aproveitamento foi de 54%.
Mas a arrancada aconteceu nos últimos oito jogos, sob o comando do técnico Lisca. Foram seis vitórias e um empate, conquistando 19 dos 24 pontos possíveis, que salvaram o Vovô.
"A conta era essa. Se vencêssemos uma a menos não conseguiríamos. Foi uma reação espetacular e trabalhamos muito para que isso acontecesse. Não foi de graça. O objetivo foi conquistado, valeu como um título. Foi um grande alívio. Tenho orgulho de comandar o Ceará nesta reação, do que fizemos, do que estes jogadores fizeram", disse Lisca, emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário