Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Salto para última chance

Ele não esconde a felicidade por ter conquistado a medalha de ouro do revezamento 4x200m livre no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, mas esta felicidade não o desvia do seu objetivo maior, conquistar vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"É verdade. O Pan já passou, a medalha de ouro foi uma coquista importante na minha carreira, mas falta concretizar o sonho olímpico", ratificou Luiz Altamir, num bate-papo na semana passada, quando veio curtir uns dias de folga com a família.
O atleta, que defende o Flamengo, salientou que as duas últimas chances para garantir presença no time brasileiro da natação que brigará por medalhas nos Jogos do Rio 2016 serão o Brasileiro Open, penúltima seletiva, de 16 a 19 de dezembro, e o Troféu Maria Lenk, última seletiva, em abril, que já será o evento-teste das Olimpíadas", explicou o medalhista do Pan.
"Mesmo de folga, não me descuido dos treinos. Nas seletivas estarão os atletas top e para chegar à Olimpíada tenho que ir além da rotina diária nas piscinas, pois apenas o campeão e o vice nas seletivas vão aos Jogos", reforçou o especialista nos 200 e 400m livre e 200m borboleta.
Espírito Santo
Antes de encarar o Open e o Troféu Maria Lenk, porém, Luiz Altamir testará suas chances de medalha no Troféu Júlio Delamare, que será na cidade de Vitória/ES, no início de dezembro.
"O Troféu Júlio Delamare será a minha penúltima competição neste ano. Não pontua como seletiva, mas faz parte da rotina de preparação para as seletivas dos Jogos Rio 2016", explicou o atleta que tem no currículo 32 participações em campeonatos internacionais, com um saldo de oito medalhas de ouro, duas medalhas de prata e cinco bronzes.
Duas semanas depois, Luiz encara o Open, onde, dependendo da performance, poderá já carimbar o passaporte para Rio 2016.
Alto nível
Se a luta pelo índice olímpico nas provas de 200m e 400m livre e 200m borboleta chegar ao Troféu Maria Lenk, aí será travada uma concorrida batalha.
"Como última seletiva olímpica, o Troféu Maria Lenk, reunirá nossos melhores nadadores, além de atletas de outros países, afinal a competição será também evento-teste da Olimpíada. Mas a concorrência é um estímulo a mais e enquanto há vida, há esperança", filosofou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário