Uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que compila
métricas do mundo digital, constatou que curtir publicações é a principal ação
dos usuários no Facebook.
De acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (14), 70% dos
membros da rede clicam no botão Curtir todos os meses.
A
pesquisa também descobriu que o número de usuários que acessa a rede, mas não
publica nada nem comenta em postagens dos amigos tem aumentado. Segundo o
último levantamento da GlobalWebIndex, essa é uma prática de 44% das pessoas,
um número maior que quem posta foto na rede social.
Segundo
a empresa, esses dois dados foram os principais motivos que levaram o Facebook
a ampliar o número de botões para o usuário interagir com um post. Além do
Curtir, será possível, amar,
rir, ficar contente, surpreender-se, chorar e ficar bravo. Para a
GlobalWebIndex, a ideia do Facebook é atrair esses usuários passivos com uma
forma rápida e fácil de interação.
Uma
pesquisa da CNN, divulgada na
última quarta-feira (7), constatou que o principal motivo para adolescentes de
13 anos checar às redes sem postar é se sentirem entediados. Foi assim que 80%
dos entrevistados responderam.
Mais vídeos
O
Facebook também começou a testar novas funções de vídeos para usuários com o
aplicativo em aparelhos iPhone. Nelas, será
possível acessar uma "timeline" destinada apenas aos filmes dos
amigos e de páginas que a pessoa segue em um botão localizado na parte debaixo,
onde antes ficava o Messenger.
Também
será possível ter um feed novo para vídeos, em que bastará subir a tela para
ver o próximo filme. Segundo o site The
Verge, a empresa está satisfeita com a resposta dos usuários
até agora, e os testes nos sistemas Android devem começar nos próximos meses.
Haverá,
ainda, uma opção de reduzir o tamanho do vídeo e deixá-lo reproduzindo no canto
da tela, da mesma forma que o app do YouTube, e salvar um vídeo para assistir
mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário