Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Lula: Bolsa Família motivou pedaladas

São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, ontem, que a sucessora dele, a presidente Dilma Rousseff, realizou as pedaladas fiscais para honrar pagamentos de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.Em discurso no I Congresso do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), em São Bernardo do Campo, Lula disse: "Eu agora estou vendo a Dilma ser atacada por culpa de umas pedaladas.

 Eu não conheço o processo, não li. Mas uma coisa, Patrus, que vocês têm que dizer é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar dinheiro do Orçamento para a Caixa (Econômica Federal) ou não sei pra quem, por conta de algumas coisas que ela tinha que pagar e não tinha dinheiro".
E completou: "E quais eram as coisas que a Dilma tinha que pagar? Ela fez as pedaladas para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa, Minha Vida".
Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou, por unanimidade, as contas de 2014 do governo Dilma, principalmente por causa das pedaladas fiscais. A decisão deve ser usada pela oposição no Congresso Nacional para justificar um pedido de impeachment.
Já o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu, ontem, as declarações de Lula .
Para o tucano, a versão do petista é uma "mentira" porque o Tesouro Nacional teria recursos para pagar os programas sociais, mas o governo resolveu usar o dinheiro para ampliar outros programas com objetivo de obter vantagem eleitoral.
De acordo com o senador, o governo petista teria ampliado outros programas "com o objetivo eminentemente eleitoral, programas que deixaram de existir", disse no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário