Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Facebook pretende acabar com excesso de convites para games

O Facebook está prestes a terminar com a enxurrada de convites para games que todo usuário recebe na rede social. De acordo com o site VentureBeat, em um evento nesta quarta-feira (28), no Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Mark Zuckerberg disse que está trabalhando para impedir que os pedidos sejam enviados para quem não tem o hábito de jogar.

"Eu mandei uma mensagem para a pessoa responsável pela equipe que cuida da nossa plataforma de desenvolvedores e disse que seria bom, neste momento, termos uma solução para esse problema", afirmou o cofundador do Facebook.
"Ela me respondeu por e-mail naquela noite e disse que algumas ferramentas, um pouco antigas, permitiam que as pessoas mandassem convites a amigos que nunca tivessem usado o game nem jogassem nada no Facebook."
Hoje, mesmo quem não costuma usar essa ferramenta no Facebook acaba recebendo dos amigos que jogam diversos convites para experimentar títulos como "Candy Crush", entre outros. Eles aparecem no mesmo botão das notificações (como quem curtiu um post ou comentou algo sobre você), o que deixa alguns usuários irritados.
A reclamação era tão grande que, em uma votação on-line recente promovida pelo Facebook sobre seus principais problemas, o excesso de convites para games foi a vencedora.
"Acabar com esse sistema nunca foi a nossa prioridade, mas, se isso é algo com que as pessoas se importam, então vamos priorizá-lo também", disse Zuckerberg.
A ideia do Facebook não é acabar com os pedidos, mas, sim, diminuir o volume e restringi-los apenas a quem possa ter interesse.
Recentemente, a rede social anunciou uma série de mudanças nas opções dadas aos usuários. Além de curtir um post, também será possível enviar diversos emojis para expressar a reação. Outra novidade será uma "timeline" dedicada aos vídeos.

Um comentário:

  1. Essas notificações de games geram um bilhão de dólares ao @MarkZuckerberg. já pensou se existise uma rede social que dividisse ao menos 90% de seus dividendos de anúncios e publicidades com vc? Não se assuste já existe...
    http://www.acabeiachando.com.br/2015/10/como-criar-uma-conta-no-tsu.html

    ResponderExcluir