Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Aracati ganha shopping para atender à região

Aracati Na próxima sexta-feira, dia 23, a rede Pinheiro Supermercado inaugura seu primeiro shopping na região Jaguaribana. O Bom Vizinho Shopping chega a Aracati, segundo seus proprietários, "com a missão de ser o principal ponto de encontro da cidade". A inauguração acontecerá a partir das 9h, com solenidade aberta ao público e um show pirotécnico, além da apresentação da Banda Marcial de Aracati.

O empreendimento contemplará não apenas os 72.250 habitantes do município, mas 153.877 habitantes em um raio de 60 km e os 300 mil turistas que passam pela cidade anualmente, grande parte deles rumo à praia de Canoa Quebrada.
Nos 8.300m² de Área Bruta Locável (ABL) do shopping, os visitantes poderão encontrar uma gama diversificada de serviços, visando atender às demandas de uma região onde consumo vêm crescendo nos últimos anos. Composto por um mix de mais de 30 lojas de serviços, moda adulto e infantil, ótica e alimentação, o shopping irá oferecer lazer e entretenimento, com duas salas de cinema com capacidade total para 270 pessoas (já em funcionamento), parque infantil e área de convivência, além de amplo estacionamento. São quatro âncoras: Pinheiro Supermercado, em funcionamento desde maio deste ano; loja Zenir, que abre suas portas junto com o shopping; os cinemas, e o parque infantil. Destaque ainda para grandes redes e lojas que também irão compor o mall, como a Extra farma, Chilli Beans e a TIM, inéditas na cidade.
O diretor presidente da rede Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, enfatiza a importância do shopping para a região. Segundo ele, foi feita pesquisa prévia de mercado para avaliar a região, mas, como varejista do ramo com supermercados na capital e no Interior cearense, o levantamento apenas confirmou o que já era sentido. "Hoje, a região de Aracati vive um cenário perfeitamente favorável à instalação de um empreendimento desse porte. O município tem uma vocação cultural e turística muito forte e não temos dúvida a respeito do sucesso do Bom Vizinho Shopping", ressalta Honório.
Em termos de alimentação, os visitantes poderão contar com um restaurante completo da própria rede Pinheiro Supermercado, que irá oferecer café da manhã, almoço, jantar e opções diversificadas de lanches e sushis. Outra opção é o Churrequitos, que irá dispor de lanches naturais, sucos, salgados e churros.
Empregos
A sustentabilidade é outro diferencial shopping. Foi aproveitada a ótima iluminação e ventilação natural da cidade e dispensado o uso de iluminação artificial durante o dia e de aparelhos de ar condicionado nos corredores, que são abertos. Além disso, foram mantidas as palmeiras que já existiam no terreno do shopping. O empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos em Aracati e promete movimentar a economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário