Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

'1 a 0 é bom placar'

Após assistir à derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias pela televisão, o torcedor cearense quer ver a equipe, in loco, no Castelão, vencer e convencer diante da Venezuela, amanhã, às 22h. Entretanto, a vontade da torcida não condiz com o discurso dos jogadores, como explicitou Willian: "É um placar bom: 1 a 0, três pontos. É o que a gente quer. A gente não quer placar elástico".

Para a Seleção balançar as redes pela primeira vez na sua caminhada para a Copa do Mundo de 2018 e alcançar seu principal objetivo, o meia acredita que os jogadores precisam ser mais agressivos e incisivos nas jogadas ofensivas e nas finalizações. "A gente sabe o quanto o futebol, hoje, é difícil. Todas as equipes são bem treinadas. O importante é saber que o futebol tem 90 minutos para jogar, não se desesperar e fazer um gol. Tem que ter tranquilidade, entrar em campo com confiança, pressionar o adversário e, assim, a gente vai conseguir sair com a vitória", completou o meia do Chelsea, em coletiva de imprensa concedida ontem no Castelão, antes do segundo treino em Fortaleza - o primeiro no palco do jogo.
Temos uma oportunidade de jogar em casa, com o calor da torcida, que, com certeza, vai nos apoiar do começo ao fim. Vamos dar a resposta com uma grande vitória. A cada jogo, a gente vai melhorar. Tenho certeza que, o mais rápido possível, a gente vai voltar a jogar nosso futebol", garantiu Hulk, o outro jogador escalado para encarar os microfones e as câmeras. O meia-atacante paraibano contará com torcedores especiais na arquibancada, terça-feira: "minha mãe já alugou um ônibus".
Modificações
Após as entrevistas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou poucos minutos do treino para a imprensa. Mas foi o suficiente para constatar que Dunga também está disposto a fazer diferente.
O treinador voltou a escalar Filipe Luís na lateral-esquerda, no lugar de Marcelo, e Lucas Lima na criação das jogadas no meio, roubando a vaga de Oscar; e ainda testou o veloz Lucas Moura na ponta-direita, no lugar de Willian. O resto do time deve ser o mesmo que enfrentou o Chile.
Depois do coletivo com campo reduzido, os atletas treinaram pênaltis, jogadas aéreas e finalizações. Cerca de 100 torcedores que esperavam a Seleção fora da Arena acabaram premiados com alguns minutos nas arquibancadas e deram uma prévia do que acontecerá amanhã: apoio incondicional. Os ingressos seguem à venda nas lojas da cidade e na Arena.
O último treino antes do jogo será realizado no estádio Presidente Vargas, na tarde de hoje.
Homenagem
A passagem da Seleção pelo Castelão também foi motivo de homenagem. Ex-goleiro e atual preparador dos arqueiros brasileiros, Cláudio Taffarel colocou suas mãos na Calçada da Fama do estádio cearense.
Fé na retomada
"A cada jogo, a gente vai melhorar. Tenho certeza que, o mais rápido possível, a gente vai voltar a jogar nosso futebol"
Hulk

Meia-atacante da Seleção e do Zenit-RUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário