Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tubarão de 2,5m é capturado por pescadores em Icapuí

Um tubarão de 2,5m foi encontrado ainda vivo, na manhã desta quarta-feira (23), por pescadores na praia de Vila Nova, em Icapuí. De acordo com informações da secretária da colônia de pescadores de Icapuí, Audilene de Castro Silva, o local é uma área de risco, e geralmente aparecem tubarões quando os pescadores estão velejando. 

"É muito comum tubarões da espécie tigre aparecerem nas praias de Icapuí. Isso acontece por conta do perímetro que vem de Parajuru e segue até Tibau, no Rio Grande do Norte", explica o biólogo da Secretaria da Saúde do Município de Icapuí, Cláudio Roberto Carvalho. O profissional informa ainda que a situação deve-se à mudança de correntes e  temperatura da água.
Cláudio disse ainda que pouco tempo depois de ter sido encontrado, os pescadores mataram o animal e venderam para a comunidade de Barreira da Sereia. Ele afirma que essas espécies são "inofensivas, desde que não as maltratem".
Tubarão Tigre
Essa espécie é encontrada em diferentes ambientes e comum no nordeste do Brasil. Pode medir até 6 m de comprimento, possuindo corpo robusto, cabeça larga e achatada, focinho curto e arredondado, nadadeira caudal pontuda, dorso variando de cinza-escuro a cinza-amarronzado com manchas escuras verticais.  É também conhecido como cação-jaguara e tubarão branco.
É agressivo, porém é um tubarão que possui uma grande curiosidade com mergulhadores, quase nunca os atacando. Sua pesca comercial é realizada com espinhel e rede pesada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário