Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Reunião debate Selo Unicef com prefeitos

Fortaleza. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) promove, hoje, no auditório Celso Furtado, do Banco do Nordeste (BNB), um encontro que reunirá prefeitos, secretários e articuladores dos municípios inscritos nesta edição do Selo Unicef Município Aprovado.Os gestores municipais conhecerão o mais recente instrumento de trabalho em rede, sistematização de informações e monitoramento de resultados oferecido pelo Unicef aos participantes do Selo: a Rede Social Crescendo Juntos.

Além disso, participarão de rodas de conversa sobre temas como os desafios da ação intersetorial; cooperação entre as equipes do próprio município, entre o município e o Unicef; parceiros e entre municípios; inovação e participação social, com ênfase na participação de adolescentes.
Os prefeitos também serão convidados a pensar, com os secretários e o articulador local do Selo Unicef, sobre o que precisa ser feito na área da infância e adolescência em 2015 e 2016 para promover impactos sociais no município. Com o encontro, o Unicef espera compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e ratificar o compromisso dos gestores com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.
A apresentação da Rede Crescendo Juntos será dividida. Pela manhã, das 9 às 12 horas, devem participar 77 prefeitos e suas equipes de secretários e à tarde, das 14 às 17 horas, 81 prefeitos e secretários.
Dos 184 municípios cearenses, 161 se inscreveram na iniciativa e desde 2013 vêm desenvolvendo uma série de atividades de planejamento, gestão e efetivação de direitos com o objetivo de melhorar os indicadores da área da infância e adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário