Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O SEBRAE/CE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), realizaram na noite desta terça-feira (01/09), no auditório do Colégio Marista, o Lançamento Oficial da III FENALESTE (Feira de Negócios do Litoral Leste).


Ocuparam lugar de destaque no evento o Chefe de Gabinete e representante do Governo Municipal de Aracati, Chico Rocha; a articuladora da Unidade de Acesso a Mercado SEBRAE/CE, Mônica Tomé; a articuladora do Sebrae escritório Regional de Aracati, Ana Carla Luna; e Igor Abreu, representante da Diretoria do CDL Aracati.

Estiveram presente ainda, o secretário de Turismo e Cultura de Aracati, Thiago Sales; o secretário de Agricultura de Itaiçaba, Sérgio Barbosa de Paula; o agente de desenvolvimento de Itaiçaba, Raimundo Nonato; O Gerente da Caixa Econômica Federal, Cairo Mota; o Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Valter Nobrega; o Gerente dos Correios, Mirialdo Bezerra; o Coordenador do Senac Polo Litoral Leste, Glauco Oliveira; o Presidente da Associação de Artesãos de Majorlândia, Antônio Garcia; o representante da APHC Canoa Quebrada, Ricardo Ferreira; o presidente da CDL Pindoretama, Antônio Agamenon de Araújo; a Coordenadora do CVT Fortim, Tania Santana;; o representante da GDTUR Icapuí, José Wilson Braga Filho; a representante do Centro de Arte e Cultura – Canoa Mulher, Maria de Fátima dos Santos; Empresários e Comerciantes; a imprensa Local; e Sociedade Civil.

Fizeram o uso da palavra o representante do Governo Municipal de Aracati, Chico Rocha, sequenciado por Mônica Tomé, que fez uma breve explanação sobre o MOVIMENTO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO – que é uma iniciativa Nacional que busca conscientizar a população sobre a importância de comprar dos pequenos negócios, e tem como culminância o dia 05 de outubro.

“Os pequenos negócios são a base da nossa economia. Somam mais de 14 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 5,2 milhões de produtores rurais. Juntos, correspondem a mais de 93% do universo empresarial brasileiro e representam 27% do PIB”, explicou Mônica Tomé.

Sobre as inovações da FENALESTE 2015, Ana Carla Luna, explanou através de slides e vídeos, toda a estrutura, local do evento “Nós estamos inovando desde o espaço, com um novo local da feira, apesar de ser no próprio colégio Marista, mas nós estamos em um novo espaço para acomodar mais stands, onde estaremos abrigando maiores áreas, inclusive voltada para oportunidades de negócios, o artesanato terá uma própria área destinada aos artesãos com oficinas acontecendo diariamente, e também a área do conhecimento, além da loja Conceito que vai trazer modelos de negócios de uma pousada com práticas de sustentabilidade”, finalizou.

O grande momento da noite, ficou por conta da palestra com DOMINGOS CARVALHO CORDOVIL, um dos gigantes da motivação, vendas e liderança do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência no mercado em algumas das maiores e melhores empresas do país de forma irreverente, Domingos Cordovil é conhecido por realizar palestras de Impacto que vão sensibilizar, envolver, preparar e motivar equipes para resultados.

“Na situação que nos encontramos hoje, o empresário, o comerciante tem que entender o seguinte: que o que ele fazia ano passado que gerava resultado, esse ano não gera mais, então esse ano todo empresário tem que estar aberto a mudança, sempre no momento de crise aparece novas oportunidades de crescimento, novas oportunidades de gerar resultado, o primeiro grande passo é parar de reclamar, parar de resmungar e focar, começar a trabalhar para fazer o resultado acontecer. A FENALESTE é uma grande alternativa, grande ação para que você apareça aos clientes que ainda não compram na sua loja, você reforçar o relacionamento para quem já é seu cliente, e aparecer para quem ainda não é”, explicou com otimismo Domingos Cordovil.

Ao fim da palestra todos os presentes foram convidados para um coquetel, onde fizeram reserva de stands para a III FENALESTE, que acontecerá de 22 a 24/10/2015, no campo do Colégio Marista de Aracati.

“O Governo Municipal e a CDL tem trabalhado conosco desde a primeira edição e tem se fortalecido cada vez mais, a gente tem ampliado essa parceria, e estamos conscientes de este ano a feira será muito maior que nos anos anteriores”, enalteceu Ana Carla Luna.

FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário