Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

No início do caminho

A confirmação de que o primeiro jogo da Seleção Brasileira em casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 será em Fortaleza poderá abrir espaço para os comandados do técnico Dunga retornarem à Capital durante a competição classificatória.A possibilidade foi confirmada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, à reportagem. "Estou conversando diariamente com o Gilmar e o Dunga, além de outros membros da CBF, sobre esse e outros assuntos.

 Sabemos que o torcedor cearense tem uma ótima receptividade e acolhe muito bem a Seleção e isso deve ser levado em consideração", declarou à reportagem.
O presidente da mentora do futebol cearense também garantiu que estará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17), para tratar de questões relacionadas ao jogo entre Brasil e Venezuela, em outubro, na capital cearense, válido pela segunda rodada do torneio. "Toda a logística será da CBF, com orientação da FCF. Vamos discutir assuntos como logística, hotel, transporte, segurança e locais para treinos", disse. O jogo contra a Venezuela ainda não tem data definida pela Conmebol, mas deve acontecer no dia 13 ou 14 de outubro deste ano. Logo depois, a Seleção receberá o Peru, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Antes dos dois compromissos em solo nordestino, Brasil estreia na competição contra o Chile, fora de casa, em Santiago, dia 9 ou 10 de outubro.
Gilmar Rinaldi também confirmou nessa quinta-feira (13), que a as convocações para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias já estão marcadas - 17 de setembro, para as partidas contra Chile e Venezuela, e 22 de outubro para os desafios diante de Argentina e Peru.
Sem o astro
Principal nome da Seleção Brasileira na atualidade, o atacante Neymar não poderá atuar nas duas primeiras partidas do Brasil pelas eliminatórias.
O atleta ainda cumpre suspensão de quatro jogos imposta pela Conmebol, em decorrência da expulsão no jogo contra a Colômbia, válido pela Copa América deste ano. Como já cumpriu duas partidas no principal torneio de seleções sul-americanas, Neymar desfalca a equipe verde e amarela não só na estreia contra o Chile, fora de casa, mas também no jogo contra a Venezuela, na Arena Castelão, pelas eliminatórias da Copa de 2018.
Visita
Em nota, a Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) informou que o órgão, juntamente com representantes da Federação Cearense de Futebol e da Luarenas, empresa que atualmente administra a Arena Castelão, deverão receber uma visita de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para dar início aos preparativos visando a partida contra a Venezuela.
Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas garantirão vaga na Copa de 2018, enquanto que o 5º disputará uma repescagem contra uma seleção da Oceania. O Brasil voltará a jogar um qualificatório para um Mundial depois de ter ficado fora do último, pois já tinha vaga garantida em 2014 como país-sede.
Convocados
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), David Luiz (PSG), Miranda (Inter-ITA) e G. Paulista (Arsenal)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atético de Madrid), Danilo (Real Madrid) e Douglas Santos (Atlético/MG)
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea), L. Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Roberto Firmino (Liverpool) e Oscar (Chelsea)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Lucas (PSG), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique)
Irailton Menezes

Repórter



Nenhum comentário:

Postar um comentário