Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Merenda escolar vencida em Barbalha

Barbalha. Vereadores desta Cidade, na Região do Cariri, denunciam a precariedade de algumas escolas da rede municipal de ensino: prédios com rachadura, equipamentos de informática inutilizados e até merenda escolar com prazo de validade vencido. De acordo com o vereador Bosco Vidal (PR) os alimentos estavam sendo servidos normalmente às crianças das escolas da zona rural.

Uma comissão composta por cinco vereadores iniciou, nesta segunda-feira (24), uma vistoria em escolas da zona rural. Em três unidades de ensino visitadas, os parlamentares encontraram produtos como macarrão e temperos vencidos há três meses. "Os alimentos estavam acondicionados juntamente com outros produtos, todos eles fornecidos aos estudantes", explica o vereador André Feitosa.
A denúncia, conforme ele, partiu dos próprios funcionários das escolas. A comissão está preparando um relatório para ser entregue ao Ministério Público Estadual e à Vigilância Sanitária. O documento especificará a quantidade de cada lote vencido, o tipo de alimento e a escola onde foram encontradas tais irregularidades. Até o fechamento desta edição, a secretária de Educação de Barbalha, Cristiane Sampaio, e o prefeito José Leite Gonçalves Cruz não foram localizados para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário