Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fortaleza é a 4ª em potencial para bebidas alcoólicas

O setor de bebidas alcoólicas está atento a bairros de Fortaleza. Aldeota, Meireles e Mondubim são as regiões da Capital cearense com maior potencial econômico para o consumo de bebidas alcoólicas, segundo levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado. Fortaleza é a quarta cidade do Brasil neste quesito, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Aldeota e Meireles juntos têm potencial de consumo da ordem de R$ 15,3 milhões, incluindo cervejas, chopes e outras bebidas alcoólicas (fora do domicílio). Os outros bairros no ranking de dez, na sequência, são: Mondubim, Vila Velha, Barra do Ceará, Passaré, Messejana, Fátima, o Centro da cidade e Vicente Pinzón.
De acordo com o CEO da Geofusion, Pedro Figoli, "o Potencial de Consumo é fundamental para um empresário do setor, que precisa definir suas estratégias. Ele mostra quanto em dinheiro há em um local para ser gasto com uma categoria de produto e, principalmente, permite a comparação desses termos entre duas regiões diferentes", diz.
Os números são processados e mapeados para cada quarteirão do País, propiciando um conhecimento detalhado sobre o perfil da população de estados, cidades e bairros brasileiros.
Planejamento
Reunidas na plataforma de inteligência geográfica OnMaps e aliadas às bases de dados dos próprios clientes, estas informações permitem que empresas de diversos segmentos (varejo, franquia, imobiliário, mídia, ensino e indústria) desenvolvam análises geográficas detalhadas para sustentar seu planejamento estratégico, de expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios.
Há 19 anos no mercado, a Geofusion é uma das maiores empresas de Inteligência Geográfica de Mercado do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário