Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Escolas públicas são destaque no Estado

Incentivo à pesquisa, cumprimento dos dias letivos e do horário de início de término de aula, compromisso do corpo docente, aulas voltadas para exames e acompanhamento familiar são ações diferenciadas responsáveis pelo bom desempenho de escolas da rede estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mesmo funcionando em um prédio adaptado, a Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, do município de Itapajé, a 125 Km da Capital, teve a melhor nota da rede pública do Ceará no Enem 2014, com média de 574,01 pontos.
Silvandira Mesquita, diretora da unidade, diz que o segredo é focar no básico. Entre as obrigações diárias, estão começar e concluir a aula no horário previsto, o compromisso dos educadores com a escola, aulas voltadas para o Enem e acompanhamento do ensino aprendizagem de perto por parte dos pais, além de projetos como diretor de turma e de equilíbrio emocional.
Já a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Júlio França, do município de Bela Cruz, a 245 Km de Fortaleza, conquistou, no último mês de maio, dois prêmios na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF), nos Estados Unidos. Girliane Teixeira, diretora da unidade, afirma que o diferencial para que a escola atingisse um bom desempenho foi o incentivo à pesquisa.
Como forma de reconhecimento às escolas que obtiveram destaque no Enem, o governador Camilo Santana recebeu, na manhã de ontem, no Palácio da Abolição, alunos e diretores de cinco unidades educacionais da rede estadual. Para o governador, o bom desempenho é fruto do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário