Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dilma mentiu para a população, afirma Ciro Gomes

ex-governador do CearáCiro Gomes, afirmou que "todas as intrusões de Lula têm sido ruins" para o cenário atual da política brasileira. Em entrevista concedida ao blog do jornalista Fernando Rodrigues, Ciro ainda disse que o ex-presidente trabalhou nos últimos meses "conspirando" e "dando sustos" na presidente Dilma Rousseff, sem contribuir para acalmar o ambiente no Planalto.

Sobre as tentativas da presidente de buscar apoio para superar a crise política e econômica, Ciro Gomes disse que restaria a Dilma "reconciliar-se com quem a elegeu", adotando uma política para impedir a desindustrialização dos país, por exemplo. 
Ciro ainda falou que "a população está se sentindo traída, enganada. A Dilma mentiu para a população. O PT e Lula também". O ex-governador também criticou a qualidade da equipe da presidente, em especial o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Joaquim Levy é uma boa pessoa para ser tesoureiro. Ele está construindo uma erosão fiscal sem precedentes. Nesse ritmo, as reservas do país duram só um ano e meio”, afirmou Ciro.
Em sua volta à política, Ciro Gomes teria intenção de ser candidato à presidência da Repúblicapelo PDT, que já faz incursões para garantir a filiação do ex-ministro da Fazenda. A presidente Dilma já teria sido avisada das intenções de Ciro. Ele e o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, farão reunião com o grupo que lideram no dia 17 de agosto para decidir os possíveis rumos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário