Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Campanha para ser repetida

O técnico Marcelo Cabo chegou ao Ceará na terça-feira garantindo que o clube, na última colocação, não será rebaixado restando 22 rodadas para o fim da Série B. E para isso, o treinador tem na ponta do lápis a estratégia para tal: somar 50% dos pontos que o clube terá até o fim da competição nacional.Como o Alvinegro disputará ainda 66 pontos, o treinador acredita que somando 33 pontos (ou 11 vitórias) - mais os onze que o clube tem - chegar ao fim das 38 rodadas com 44 pontos, seria suficiente para salvar o time do rebaixamento.

"O planejamento são vinte e duas finais de campeonato. Temos 66 pontos para disputar e se vencemos a metade dos jogos ou conquistarmos 50% dos pontos a gente não cai. Já é uma cota feita: 44 pontos", analisou o treinador do Ceará.A confiança de Marcelo Cabo tem um motivo. Ele se espelha em seu próprio trabalho anterior para conseguir a meta no Ceará. Curiosamente, ele deixou o Macaé com o aproveitamento que pretende terminar a Série B pelo Vovô: 50%.
No time alvianil pela Série B, Cabo realizou 16 jogos, vencendo seis, empatando outros seis e perdendo quatro. Foram 25 gols marcados e 23 sofridos. "O Macaé era debutante na Série B e poucos acreditavam em uma boa campanha. E chegamos a flertar com o G4. É por isso que confio que aqui no Ceará dará certo também", finalizou ele.
Dos 22 jogos que terá ainda na Série B, o Ceará fará 12 como mandante e 10 como visitante. A estreia de Marcelo Cabo no Vovô será no sábado, às 16h30 contra o Vitória, no Castelão.
Dois Reforços
Para reagir na tabela, o Ceará acertou ontem, com dois jogadores. O meia Alex Amado, de 28 anos, ex-Brasil de Pelotas, e o atacante Júlio César, de 35 anos, mas que estava sem clube desde ano passado.
O clube pode fechar ainda hoje com Giancarlo, atacante de 32 anos que está no Guarani/SP e se destacou no Paraná. O Ceará aguarda apenas o aval do departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para anunciá-lo.
A CBF, aliás, definiu as datas e horários do confronto entre Ceará e São Paulo pelas Oitavas da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na quinta-feira, 20 de agosto, às 21h30 no Morumbi, e o jogo de volta, às 19h30 no Castelão, será na quarta-feira, 26.
Vladimir Marques
Repórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário