Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Servidores do IFCE entram em greve na quinta (23)

Por voto da maioria, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em todo o Estado entram em greve a partir desta quinta-feira (23). O movimento inclui as diversas unidades do Instituto, que também realizará paralisação na quarta-feira (22). A decisão foi tomada em assembléia realizada na quadra principal do Campus Fortaleza na última sexta-feira (17).
Durante o processo, os servidores mostraram sua insatisfação com a situação do IFCE e sua disposição de luta por mais recursos para a educação e mais respeito aos trabalhadores federais. 

Além disso, querem lutar contra os cortes federais no orçamento da educação, pela jornada de 30 horas, por respeito à comunidade acadêmica, por melhores condições de trabalho e por mais democracia, participação e qualidade nas atividades do Instituto.
Além dos servidores, os estudantes também participaram da assembleia, tendo presentes posições a favor e contra a greve, expressas em cartazes e em palavras de ordem. Os que estão a favor têm protagonizado mobilizações contra os cortes no orçamento que atinge várias esferas, entre elas, a realização do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
 
Agenda
 
A primeira reunião do comando de greve acontece nesta terça-feira (21). O Comando de greve definirá a agenda diária de lutas e as atividades de mobilização a serem realizadas, discutindo diariamente o andamento da greve, divulgando as pautas dos servidores, arregimentando os servidores para a condução do movimento.
 
Contexto 
 
O debate acontece após votação favorável à deflagração do movimento paredista pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), ocorrida durante a 132ª Plenária Nacional, realizada nos dias 4 e 5/7, em Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário