Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Maioria dos brasileiros prefere passar mais tempo com a família do que ganhar mais dinheiro

Em busca da felicidade, sete em cada dez pessoas, isto é 69% dos entrevistados preferem um estilo de vida com mais tempo para a família, mesmo que isso implique ter um salário menor. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’.
Porém, cerca de 20,6% dos brasileiros preferem ter mais dinheiro, mesmo que tenham que trabalhar bastante para isso e não tenham tempo para a família, amigos e lazer. O número aumenta para 28,4% entre os mais jovens.

Segundo o levantamento, 63% atribuem uma nota acima de 8 - entre 1 e 10 - para a própria felicidade, principalmente as mulheres, pessoas das classes A e B e que têm 56 anos ou mais. A nota média dos brasileiros é de 7,9.
Quando perguntados sobre os requisitos necessários para ter felicidade, 33,5% dos brasileiros afirmam que ter mais tempo para a família é o principal. Logo após, 15,6% dizem que é ser saudável, e 14,5% que viajar seria a principal fonte para ser feliz. 
Brasileiros preferem viajar 
Mais da metade dos entrevistados (51,3%) prefere deixar de comprar roupas, calçados e outros itens para viajar, principalmente pessoas das classes A e B e que possuem alta escolaridade. Outros 26% indicam o contrário: a preferência por poder comprar tudo o que desejam no lugar de viajar - alternativa mais escolhida por jovens, pessoas de baixa escolaridade e pertencentes às classes C, D e E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário