Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Judô garante mais três medalhas para o Brasil no Pan

A equipe brasileira de judô garantiu nesta terça-feira (14) três medalhas para o país nos Jogos Pan Americanos de Toronto. Sem atingir a meta imposta pela confederação, o time pode igualar o número de ouros na última edição do Pan, em Guadalajara-11.
O caminho para a vitória foi facilitado no caminho dos judocas masculinos, com a eliminação de lutadores cubanos, principal rival do Brasil.

Mesmo em caso de sucesso em todos os confrontos nesta noite, o resultado final será abaixo do último Pan, quando o país obteve seis ouros, três pratas e quatro bronzes. Em Toronto, o Brasil poderá sair, no máximo, com seis ouros, uma prata e seis bronze, em caso de vitórias nos próximos quatro confrontos.
O brasileiro Luciano Correa, na categoria até 100 quilos, vai enfrentar na final o canadense Marc Deschenes, após vencer o argentino Hector Campos por ippon por imobilização.
A boa notícia para Correa foi a eliminação do cubano Jose Armenteros, vice-campeão mundial no ano passado. Ele foi eliminado durante a luta contra Deschenes, em decisão que gerou revolta na delegação cubana. A arbitragem por pouco voltou atrás, mas o canadense garantiu vaga na final.
A judoca Mayra Aguiar, atual campeã mundial, também chegou à final após vencer a cubana Yalennis Castillo, punida por duas vezes durante o combate. Ela vai enfrentar norte-americana Kayla Harrison, com quem tem longo histórico de rivalidade. A terceira medalha foi garantida por David Moura, na categoria pesado, que enfrenta o equatoriano Freddy Figueroa na final. O rival do brasileiro eliminou o cubano Alex Garcia.
A judoca Maria Suelen, duas vezes campeã mundial, será a responsável por tentar manter o número de medalhas do judô brasileiro no último Pan. Em sua primeira competição após operar o joelho, no fim do ano passado, ela vai lutar por um bronze contra a dominicana Leidi German.

Nenhum comentário:

Postar um comentário