Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Joice Souza conquista primeira medalha de ouro do Brasil na história da luta olímpica no Pan

Brasil encerrou a quinta-feira com mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, conquistada por Joice Souza na Luta Olímpica, categoria até 58 kg ao derrotar na final a cubana Yakelin Estornell.
A atleta brasileira, de 25 anos, conquistou, com essa vitória, a primeira medalha de ouro pan-americana do País na história da luta olímpica. Em abril, ela já tinha sido eleita a melhor atleta da modalidade no Pan-Americano de Luta Olímpica.

A brasileira derrotou a lutadora cubana de virada, pois começou perdendo por 5 a 0 e no final da luta, que dura apenas seis minutos, virou o jogo para 6 a 5, sem dar tempo para uma reação da adversária. Na luta pelo ouro do Pan, primeiro Joice derrotou a mexicana Alejandra Romero, nas quartas-de-final e depois a peruana Yanet Sovero, na semi-final. 
O Brasil ganhou outra medalha na luta olímpica com Davi Albino nesta quinta-feira. Depois de perder para o  cubano Yasmani Lugo nas semifinais, o brasileiro de 29 anos derrotou o colombiano Oscar Loango e ficou a medalha de bronze na categoria até 98 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário