Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fortal prepara esquema de tráfego e segurança para festa

Faltam apenas oito dias para o início da 24ª edição do Fortal, e os órgãos públicos já estão se preparando para que os foliões possam chegar com rapidez e tranquilidade até o local do evento. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disponibilizará 120 agentes, e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai garantir 47 ônibus extras.
Durante os quatro dias de folia, a operação da AMC será iniciada às 14h, com a coibição de estacionamento irregular na Avenida Aldy Mentor e nos cruzamentos das rotas de chegada e saída da Cidade Fortal.

Durante esse período, dois reboques estarão à disposição do órgão, caso sejam necessários. Agentes de trânsito farão fiscalização da Lei Seca e também atuarão de forma integrada com a Regional II para ordenar o comércio ambulante.
Até o momento, não existem planos para desvios no trânsito. No entanto, a Autarquia poderá mudar o tráfego da Avenida das Castanholeiras para a Avenida Santos Dumont com o objetivo de desafogar o trânsito.
A AMC orienta que os foliões utilizem táxi ou transporte coletivo para chegar à Cidade Fortal e alerta, aos que optarem por utilizar veículo particular, que não dirijam sob efeito de álcool; estacionem apenas em locais permitidos e saiam de casa com alguma antecedência para evitar maiores transtornos.
Coletivos
A partir das 14h, durante todos os dias da micareta, a Etufor vai disponibilizar ônibus reservas, saindo do Terminal do Papicu, para fazer a ligação com o local do evento. Ao todo, 11 linhas terão seus horários prolongados. Entre elas, as linhas Grande Circular I e II, Aldeota, Antônio Bezerra/Papicu, Conj. Ceará/Papicu/Montese e Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu. De meia-noite até as 4h, nove linhas do Corujão que integram aquele terminal vão ajudar os foliões a voltarem para suas residências. Para ajudar na organização e segurança do evento, estarão presentes a Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional II. Além da segurança privada dos blocos, há outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal.
Pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 equipamentos espalhados pelos pontos estratégicos da festa.
No local haverá 10 mil vagas para estacionamentos, sendo 4 mil para os camarotes e o restante para o público geral. Uma opção serão os táxis credenciados do evento e também as vans alternativas.
A estrutura da Cidade Fortal já está quase toda pronta, garantiu o coordenador geral do evento, Colombo Cialdini. "O corredor da folia, por exemplo, está praticamente pronto. Faltam apenas alguns detalhes", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário