Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Festival do Camarão e regata agitam Quixaba

Aracati. Música, mar, esporte e gastronomia marcam este fim de semana na Praia de Quixaba, em Aracati, Litoral Leste cearense. O evento "Nos Mares de Quixaba" chega pra animar, durante três dias, o V Festival do Camarão e a Regata de Jangadas, embalados com shows musicais na praia e na praça central.
O Festival tem o apoio da TV Diário e jornal Diário do Nordeste, governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE).

A programação será aberta hoje, com o V Festival do Camarão. A partir das 18h, começarão as vendas nas dez tendas gastronômicas, como também nas oito tendas de exposição e venda de artesanatos das localidades de Majorlândia, Quixaba e Lagoa do Mato, durante os três dias do evento. O som fica por conta dos DJs Matheus e Marcelo Barra. Às 18h50, haverá apresentação do Kung-Fu da Praia da Quixaba "Dragões do Mar", com o Mestre Askita e apresentação do Pastoril da Praia da Majorlândia. A partir da meia-noite, haverá show musical com banda Roberto Viana.
Vacinação
Amanhã, acontece o "Sábado da Cidadania", com atendimento ao público em prevenção e promoção em saúde, orientação jurídica, orientação empresarial, vacinação, corte de cabelo, brinquedos infantis, distribuição de refrigerantes, degustação do camarão, pipoca, suco, sorvete, palhaços, contadores de história, música com paredão e outros. A programação tem início às 8h30.
Durante a noite, na Praça de Eventos, haverá shows de humor e o concurso gastronômico, que irá premiar o melhor prato à base de camarão. Cozinheiros locais participam desse momento, em parceria com o Sebrae. A apresentação da noite fica por conta de Tony Nunes, da TV Diário. Haverá show de humor com Froxilda Fofolete e shows musicais. Já no domingo (02), na praia, acontece a I Regata de Jangadas da Praia de Quixaba, que tem como patrocinadora a TV Diário. A abertura terá início às 9h, com shows da Banda Classe A e com humoristas.
Categorias
Nesta primeira edição da regata, os 50 competidores serão divididos em três categorias, com embarcações de 3,25m; 2,95m; e 2,65m. A largada da primeira bateria esta marcada para as 10h30 e tem a organização dos irmãos Elisando e Hélio Valente. "Esse é um momento importante. O objetivo dessa regata é reunir todos os pescadores das comunidades vizinhas. Teremos embarcações de Beberibe, da Prainha do Canto Verde e Praia das Lagoas e embarcações das praias de Aracati até Ponta Grossa, em Icapuí", ressaltou.
Premiação
Todos os competidores receberão uma cesta básica. Já os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. "Essa regata também serve para mostrar nossa praia para os turistas, bem como valorizar o trabalho dos pescadores locais", acrescentou Elisandro. Segundo ele, 220 pescadores têm como principal atividade a pesca do camarão que, juntamente com o trabalho das marisqueiras, é a fonte de renda de 300 famílias de Quixaba. O encerramento na praia, com a entrega de premiações esta programado para 13h.
Durante a noite, na Praça de Eventos, segue o Festival Gastronômico, com show do sanfoneiro Seu Chico e Irmãos. Às 19h, tem apresentação musical com a dupla Rafael e Gaby. O encerramento do Festival será às 22h.
Mais Informações:
Secretaria de Cultura e
Turismo de Aracati
Telefone: (88) 3446.2418

Ellen Freitas
Colaboradora


Nenhum comentário:

Postar um comentário