Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Faltou a bola entrar

Na estreia do técnico Geninho, o Ceará não conseguiu sair com a vitória ontem, no Castelão, contra o Botafogo pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, mas a atitude, a entrega em campo e principalmente, uma boa atuação contra o líder depois de exibições ruins, foram celebradas pela torcida alvinegra.
Os aplausos do torcedor do Ceará após o empate sem gols evidenciam bem a aceitação pelo resultado, mesmo aumentando o jejum de vitórias da equipe para nove jogos, e mantendo o Vovô na vice-lanterna, agora com seis pontos, a cinco para sair da zona de rebaixamento.

Agora, o Alvinegro de Porangabuçu tentará quebrar o jejum já nesta sexta-feira, contra o Criciúma, também no Castelão.
Desde o início da partida, o Ceará mostrou que não ficou só na teoria o desejo de mudar as coisas na Série B. Os jogadores da equipe entraram 'energizados', marcando sobre pressão e com muita aplicação tática. Ganhando a maioria das divididas e com muita intensidade, o Ceará fez seu melhor primeiro tempo na Série B e praticamente não deixou o Botafogo jogar.
O Vovô foi para cima e criou pelo menos cinco chances de abrir o placar, mas quando a bola não raspou a trave, o goleiro Jefferson salvou o time carioca.
Por sua vez, o Glorioso só assustou em raros contra-ataques, no entanto quase marca e acertou a trave com Luis Henrique.
No segundo tempo, a tônica da partida se manteve a mesma, com o Ceará mantendo a intensidade da etapa inicial, melhor posicionado e levando vantagem nas jogadas ofensivas.
Mas o Vovô permanecia parando em Jefferson. O atacante Fabinho exigiu difícil defesa dele nos minutos iniciais.
Aos poucos, o Botafogo equilibrou o jogo, mas o Ceará teve as chances mais claras. Só que a pontaria dos jogadores do Vovô e a noite inspiradíssima do goleiro do Bota evitaram que a equipe conseguisse uma vitória na estreia de seu novo treinador.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário