Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Coelce é eleita a melhor distribuidora do País

Se para os consumidores o atual período é de apreensão e angústia toda vez que chega o entregador da conta de energia elétrica, tendo em vista os últimos aumentos aplicados nos preços do insumo, para a Companhia de Energética do Ceará (Coelce) o momento é de comemoração. A empresa foi eleita pela Associação Brasileira de Distribuidoras de energia elétrica (Abradee), a melhor distribuidora de energia do Nordeste, pela nona vez, e do Brasil, pela quinta vez.

O anúncio foi feito ontem, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante solenidade de entrega da 17ª edição do Prêmio Abradee. A companhia recebeu também o primeiro lugar na categoria "Responsabilidade Social", pela quarta vez consecutiva, e o primeiro lugar na categoria "Qualidade na gestão", numa pesquisa feita com consumidores residenciais, pela Inovare.
Fornecimento
"Estar mais uma vez nesta premiação só vem confirmar nosso compromisso com a qualidade do fornecimento e com o nosso cliente", declarou o diretor Institucional da Coelce, José Nunes Almeida.
Segundo ele, a companhia registrou, no último ano, o menor tempo sem fornecimento (9 horas) e o menor número de vezes (12), em que o usuário cearense ficou sem o serviço de energia, em relação às demais companhias energéticas com mais de 500 mil clientes, no País.
Atualmente, o Brasil reúne 66 concessionárias de energia elétrica e cerca de 80% tem mais de meio milhão de clientes. A Coelce soma, conforme José Nunes, cerca de 3,1 milhões de usuários, número que cresce de 120 mil a 140 mil usuários, por ano.
Energia garantida
De acordo com ele, apesar da crise hídrica pela qual passa a região Nordeste, o fornecimento de energia elétrico está garantido, sem riscos de racionamento. "Hoje, temos disponibilidade de energia plena", garantiu Nunes, reconhecendo que grande parte da energia ofertada atualmente vem da geração de usinas termelétricas, o que tem contribuído para elevação dos preços de energia elétrica em todo o Brasil.
Com o balanço financeiro do primeiro semestre deste ano pronto para ser anunciado na semana que vem, José Nunes evitou falar em queda do consumo, apesar dos apelos do governo para que as pessoas economizem. "A crise (econômica) ainda não afetou o consumo, mas os níveis de crescimento deste ano certamente serão menores que o de ano anterior", declarou.
Ele também evitou falar em investimentos da companhia e na perspectiva de redução dos preços de energia elétrica para o consumidor em 2015. "Ainda é cedo para falar em redução de preços. Isso vai depender das condições hidrológicas, o que só deve ser percebido a partir de novembro", sinalizou.
Investimento social
Para ele, a conquista de mais um prêmio "mostra o quanto estamos envolvidos e empenhados em bons resultados". Números que advém, conforme avalia, da percepção, do reconhecimento dos clientes pelos serviços prestados pela empresa.
Para tanto, acrescentou, no ano passado, foram investidos R$ 30,6 milhões em projetos sociais e ambientais, que atenderam 2,2 milhões de pessoas. O valor total incluiu R$ 16,8 milhões destinados a iniciativas de eficiência energética, beneficiando mais de 13 mil famílias com troca de geladeiras e lâmpadas por equipamentos eficientes e educação para o consumo racional e seguro de energia.
Os principais projetos, explicou, foram direcionados a comunidades de baixa renda e tiveram foco em serviços e atividades educativas.
Pesquisa Abradee
A Abradee realiza estudos com consumidores de todo o Brasil desde 1999, a partir de um questionário com cerca de 70 perguntas utilizadas no cálculo do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) e demais indicadores da pesquisa. O levantamento é feito anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário