Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Chove em mais de 30 municípios do Ceará nesta sexta-feira (3)

Nos últimos dias, o vento frio e o clima nublado, geralmente pela manhã ou fim de tarde, têm sido constante em Fortaleza e vários cidade do Ceará. E, de fato, algumas precipitações isoladas foram registradas. Mas, na madrugada desta sexta-feira (3), as chuvas voltaram a cair com maior densidade.  
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme), foram registradas precipitações em 33 municípios do Estado. Conforme última atualização do órgão no site, às 8h da manhã, Pedra Branca registrou o maior índice pluviométrico, totalizando 80 milímetros, seguida logo por Pacatuba, com 75 milímetros.  

De acordo com o metereologista Leandro Valente,  "a chuva é decorrente da Onda de Leste, sistema típico de pós-estação chuvosa no Ceará". Para o fim de semana, a previsão é detempo nublado. Entre a madrugada e manhã de sábado (4), o Estado ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no centro-norte. Ao longo do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.
No domingo (5), há também possibilidade de chuvas isoladas na região Jaguaribana e na faixa litorânea entre a madrugada e manhã. À tarde e à noite, céu parcialmente nublado em todo o estado. As informações são da página da Funceme. Por volta das 16h, o órgão fará nova atualização da previsão do tempo. 
*Abaixo, confira as 10 maiores chuvas nas últimas 24h no Ceará
- Pedra Branca (Posto: Mineirolandia) : 80.0 mm
- Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 75.0 mm
- Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 73.0 mm
- Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 68.0 mm
- Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 46.0 mm
- Horizonte (Posto: Horizonte) : 40.0 mm
- Redenção (Posto: Redencao) : 36.0 mm
- Solonópole (Posto: Solonopole) : 35.0 mm
- Acaraú (Posto: Lagoa Do Carneiro) : 33.0 mm
- Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro) : 32.1 mm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário