Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Brilho cearense em Toronto

Uma terça-feira bastante especial para dois cearenses que disputaram os Jogos Pan-Americanos, de Toronto, no Canadá.
Depois de cair nas semifinais do Vôlei de Praia feminino, a cearense Carol Horta e a parceira Lili Moreira se recuperaram e ganharam a Medalha de Bronze ao baterem as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, por 2 sets a 0 (parciais de 21/9 e 21/14).

Quase no final da noite, o brilho alencarino foi ainda maior. Thiago Monteiro ao lado de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi conquistaram o Ouro no Tênis de Mesa por equipes.
Eles não perderam nenhuma partida. Com 3 a 0 em todos os duelos. Na final, a última vitória foi o Paraguai.
No primeiro confronto da série melhor de cinco, Hugo Calderano bateu Alejandro Toranzos por 3 sets a 0. O placar foi repetido pelo cearense contra Marcelo Aguirre. A medalha veio nas duplas. Calderano e Tsuboi fizeram 3 a 0 sobre Axel Gavilán e Marcelo Aguirre.
Com 34 anos e nascido em Fortaleza, Thiago Monteiro conquistou sua quarta medalha de Ouro, além de já ter ganho duas de Bronze e uma de Prata, em Jogos Pan-Americanos.
Desabafo
Lili, de 27 anos, e Carol Horta, de 22, defendiam uma hegemonia brasileira nos últimos dois Pans, quando o país foi bicampeão com a dupla Juliana e Larissa (Rio-2007 e Guadalajara-2011). A dupla brasileira perdeu a semifinal para uma parceria argentina e foi para a disputa do bronze.
Na partida de ontem, Carol foi o grande destaque tanto no saque quanto no ataque. Larissa, casada com Lili desde 2013, também ganhou um bronze, em Santo Domingo-2003, em seu primeiro Pan, ao lado de Ana Richa. Assim Lili iguala a mulher, com quem começou o relacionamento em 2010.
"Ela foi muito grande no Pan. Ganhou um set sozinha hoje e eu fiquei aplaudindo", disse Lili, enquanto ganhava um beijo no ombro da parceira Carol Horta na área de entrevista da arena no Parque Pan-Americano.
"Nós erramos muito contra a Argentina. Mas quem criticou hoje está sorrindo com o bronze", afirmou Lili, 27.
Na decisão do bronze, Carol foi a grande destaque, conseguiu seis aces e fez15 pontos de ataque. "Foi nosso melhor jogo no Pan. Mais soltas, mais feliz. A gente relaxou e fez o que a gente mais gosta", analisou Carol, que joga com Lili há cerca de três meses apenas. "A gente se divertiu muito hoje em quadra. Não se preocupou muito com a pressão. Antes parecia que o mundo ia acabar. Agora estou feliz", concluiu a cearense Carol, descoberta há cinco anos em um projeto de novos talentos em Fortaleza pelo técnico Reis Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário