Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

10 deputados cearenses votaram a favor da redução da maioridade penal

Em 24 horas, a Câmara dos Deputados reverteu o resultado da votação da proposta de redução da maioridade penal e aprovou um texto mais brando que reduz de 18 para 16 a idade mínima para a imputação penal em casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
No primeiro dia de votação, realizada na noite de terça para quarta, eram os 12 deputados cearenses que optaram pelo "sim" diante da aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional).

 Já na madrugada desta quinta-feira, o total da bancada representada pelo Estado que se posicionou a favor da diminuição da maioridade penal era de 10 parlamentares. Foi constatada a ausência de Genecias Noronha (SD), que votou a favor no primeiro dia.
Os deputados da base governista, contra à nova medida, mantiveram o número de 9 optando pelo "não" nos dois dias de votação. Arnon Bezerra (PTB), que era a favor a princípio, acabou se posicionando contra. No segundo dia, a ausência registrada foi de Domingos Neto (PROS), que também havia votado contra. 
O deputado José Macedo (PSL) faltou os dois dias de votação.
O Estado do Ceará conta com 22 parlamentares na Câmara Federal. No segundo dia, apenas 19 marcaram presença. No primeiro, 21 deputados votaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário