Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vaivém

Crise da rede hoteleira


O presidente do Sindihotéis do Ceará , Manoel Cardoso Linhares, esteve, ontem, em Brasília conversando com os senadores cearenses Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e José Pimentel

a quem ele expôs a situação, "pela qual estamos passando". Uma crise que está afetando muito o setor hoteleiro, "de uma maneira geral, o turismo". Subiram água, impostos e energia e está caindo a hospedagem . Ele fez uma comparação do feriado de Corpus Christi de 2014, que teve uma ocupação 70% e de 2015, apenas 50 por cento.


Parceria
O secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, com o secretário Executivo, Erick de Vasconcelos e o presidente da ABIH, Darlan Leite, em Buenos Aires, para reunião com 10 operadoras de turismo visando uma parceria para vinda do turista argentino para Fortaleza e o turista cearense indo para a capital argentina.
Autorização
O deputado estadual Sérgio Aguiar, 1º secretário da Assembleia Legislativa, em Vitória (ES), tomando parte de mais uma reunião da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas), que vai eleger o seu novo presidente. Ele viajou com autorização da Mesa Diretora para trazer o próximo encontro para Fortaleza.
Lindo
Reduziu
Nos últimos cinco anos, o Ceará conseguiu reduzir pela metade os casos de exploração de trabalho infantil. Em 2009, eram 293 mil crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalhando de forma irregular.
Triste
Aumento
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciando que o consumidor vai ter que pagar mais pela melhoria da qualidade dos serviços. Trata-se de uma agência criada para defender o usuário e isso não vem acontecendo.
Construção
Darival Bringel, presidente da Unimed-Ceará, voltando de uma rápida viagem a João Pessoa e anunciando a construção do Hospital Vale do Jaguaribe, com 50 leitos e satisfeito com o movimento de pacientes na Policlínica Porto do Pecém.
Audiência
O deputado federal José Airton Cirilo anunciando para hoje, na Câmara Federal, uma audiência pública sobre a dívida dos agricultores, que contará com a presença dos presidentes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.
Jatinhas
O médico Fábio Eugênio, especialista em reprodução humana, embarcou para São Luís.
Armando Cavalcante que retornou de Brasília confirmando para o dia 17 a eleição do Conselho Estadual , com duas chapas: Apolo Scherer e Cláudio Carvalho.
Reino Pecola Rae participou de um encontro na Abitrigo, no DF
Waumick Ribeiro na rota de Salvador, onde participa do Congresso do PT, que terá como tema principal rejeição ao financiamento de campanha.
O professor Amauri Oriá, em Recife, a serviço da Uece.
Ana Costa , servidora do Dnocs, no DF, lutando pela reestruturação do órgão, que tinha à frente o ex-deputado federal Eudes Xavier.
Honório Pinheiro, presidente da Confederação dos Lojistas, no DF, divulgando duas pesquisas, sobre varejo e micro e pequena empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário