Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

PF apreende 65Kg de 'coca' boliviana

Dois homens foram presos com 65Kg de cocaína, no Porto das Dunas, em Aquiraz. De acordo com informações da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal (PF), no fim da noite da última segunda-feira, populares desconfiaram da movimentação em uma residência e acionaram os agentes denunciando uma suspeita de tráfico.
Os policiais estiveram na Avenida das Acácias, monitorando o que estava acontecendo nas proximidades e acabaram constatando o cometimento do delito. 

Os suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas pela PF, foram abordados quando entravam em um veículo Siena, de cor preta, placas HYK-3273, onde estava a droga.
Conforme o delegado titular da DRE, Janderlyer de Lima, um dos presos é natural da cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso e o outro é cearense. "O cearense já responde por tráfico. Movimenta muita droga nos bairros Parangaba e Jóquei Clube", contou o delegado.
Segundo Lima, a cocaína é de origem boliviana e chegou ao Ceará depois de passar pela Região Norte do País. "Não existe produção de cocaína no Brasil. A droga chega da Região Andina e é deixada nos Estados de fronteira, que são Mato Grosso e Rondônia. Da Região Norte, os entorpecentes são distribuídos. Nesse caso foi enviada do Mato Grosso para o Ceará pelas rodovias", revelou o titular da DRE.
O delegado revelou que o mato-grossense preso estava no Ceará com o único intuito de fazer a entrega da cocaína. Segundo a PF, a estratégia dos compradores de hospedar o entregador das drogas no Porto das Dunas, em Aquiraz, era uma forma para que não houvesse suspeitas da ligação deles.
"Levá-lo para a área em que a droga é vendida seria uma maneira de facilitar a descoberta do esquema. Por isso, os compradores hospedavam os entregadores em uma área turística, aparentemente tranquila, exatamente para mantê-lo longe de qualquer suspeita", declarou o delegado Janderlyer Lima.
Autuados
A dupla foi autuada por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. O titular da DRE lembra que não é a primeira apreensão realizada pela DRE no Porto das Dunas. Para o delegado, o local está sendo escolhido por traficantes, que se passam por turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário