Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ministro confirma 2ª edição do Fies

Brasília. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, confirmou na noite de ontem que o governo federal reabrirá o sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele anunciou a decisão no programa "Roda Viva", da TV Cultura, mas publicou a informação minutos antes do início do programa em seu perfil pessoal no Facebook.
"É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do Fies. Novos contratos de financiamento serão possíveis", afirmou ele, pela rede social. No "Roda Viva", ele disse que ainda não foram definidas quantas vagas para novos contratos estarão disponíveis no segundo semestre deste ano.

"Nós vamos abrir o Fies, vamos ter uma segunda edição do Fies este ano. Não posso anunciar quantas vagas, isso vai ser definido nos próximos dias, mas vamos ter. Mas vamos mudar os critérios", afirmou ele.
No Facebook, Janine Ribeiro disse que a segunda edição do programa vai priorizar cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade do MEC, e que estudantes matriculados em instituições das regiões Norte e Nordeste, "por suas necessidades especiais, serão também priorizadas". Além disso, só poderão solicitar financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos.
O Fies, que financia cursos de ensino superior para estudantes brasileiros, foi reformulado em 2015 depois de crescer de forma exponencial nos últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário