Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Incêndio destrói lojas na cidade de Quixadá

Quixadá. Um incêndio iniciado na manhã deste domingo, em Quixadá, destruiu uma loja de ferragens e materiais de construção e também uma loja de assistência técnica de eletrodomésticos da linha branca, - ambas pertencentes ao mesmo comerciante - além de deixar outros lojistas desesperados. Na manhã de hoje, ainda será necessário continuar o rescaldo para evitar que o fogo se propague novamente e atinja os prédios vizinhos, de acordo com o comandante da 4ª Seção do Corpo de Bombeiros, major Naum Maurício.

Conforme o proprietário das duas lojas, Gebson Freitas, o incêndio teve início por volta das 5h30. Ele também informou que foi um ato criminoso. Ainda na madrugada, uma das portas da Casa Freitas, um dos seus estabelecimentos comerciais, foi arrombada. Como os malfeitores não encontraram nenhum dinheiro atearam fogo no caixa.
Um funcionário ainda tentou apagar, mas logo as chamas se espalharam pelo vão onde estão armazenados muitos produtos inflamáveis, incluindo plásticos e tintas. Como os prédios são vizinhos, imediatamente o fogo atingiu a outra loja. Alguns vizinhos que alertaram para o fato.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, como a unidade mais próxima fica em Quixeramobim, a cerca de 40Km, outros comerciantes, proprietários de carros-pipa e muitos voluntários iniciaram o combate ao incêndio. Quando o primeiro caminhão tanque da corporação chegou, cerca de meia-hora após ter sido acionada, a carga d'água não foi suficiente para apagar as chamas. Os carros-pipa deram suporte, repondo a água na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cagece.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte também foi acionada e, mesmo contando com três caminhões de combate a incêndio, o fogo continuou destruindo o restante dos produtos nas duas lojas. No fim da manhã, caminhões-tanque do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) de Quixadá e de Choró passaram a dar reforço no abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros, no entanto, até a publicação desta edição, ainda havia focos do incêndio no local.
 Perdas
Toda a área foi isolada. Somente após a liberação dos Bombeiros Militares será possível fazer os levantamentos dos prejuízos, entretanto, Gebson Freitas avaliou preliminarmente perdas superiores a R$ 1 milhão.
Quando o fogo estiver definitivamente controlado e não houver mais riscos para os vizinhos, ele pretende registrar Boletim de Ocorrência e solicitar investigação policial. Confirmada a possível ação criminosa, poderá ingressar na Justiça solicitando o ressarcimento dos danos.
Em outubro do ano passado, outro estabelecimento comercial, a Casa do Campo, teve seu depósito destruído pelo fogo. A operação de combate às chamas foi praticamente a mesma. O incêndio só não atingiu os imóveis vizinhos porque os proprietários e motoristas dos carros-pipa realizaram o trabalho inicial. O caminhão-tanque do PAC de Quixadá foi essencial. O motor-bomba do veículo é muito potente e através dele o jato d'água da mangueira atingia o telhado do prédio. O Corpo de Bombeiros controlou e eliminou o fogo.
Recorrente
Praticamente um mês depois, outra loja, a JJ Calçados, também no Centro da cidade de Quixadá, foi atingida por um incêndio. Mais uma vez foi a população, principalmente os vizinhos, que controlaram o fogo até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. Houve necessidade apenas de resfriar a área atingida.
Alex Pimentel
Colaborador


Nenhum comentário:

Postar um comentário